Pinda tem redução no número de casos de dengue

A cidade tem alcançado excelentes resultados, apresentando apenas 30 casos, quando no mesmo período do ano passado apresentava 405 casos.


A Prefeitura de Pindamonhangaba tem se mobilizado fortemente no combate à dengue, mas mesmo com os números menores, ações de prevenção continuam diariamente. O trabalho é realizado o ano todo, com visitação casa a casa, atendimento de denúncias e orientações aos munícipes.

A equipe de controle de vetores é responsável pela execução do Plano Nacional de Combate à Dengue. Desde o último sábado (21) foi iniciado o trabalho de mutirão em parceria com os agentes comunitários da saúde, dentro da campanha “Todos juntos contra a dengue”, que será realizado dois sábados por mês. Os próximos serão 28 de outubro e 18 e 25 de novembro.

Os agentes realizam também visitas quinzenais em pontos estratégicos em locais como: borracharias, cemitérios, ferro velho, pátios de carros, entre outros; Visitas mensais em imóveis com grande circulação de pessoas para que não haja em hipótese alguma a formação de criadouros; Além de avaliações sobre possíveis infestações e atendimento a reclamações, podendo ser necessário o bloqueio caso o local seja um criadouro de Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, fazendo a aplicação de inseticida.