GM anuncia abertura de vagas para operadores de produção em São José dos Campos

As inscrições vão até o dia 1 de fevereiro


A fábrica da General Motors instalada em São Jose dos Campos anunciou, nesta segunda-feira (28), a abertura de um processo seletivo para contratação de novos trabalhadores. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Jose dos Campos e Região-SindmetalSJC, serão contratados 60 operadores de produção, que irão atuar principalmente no setor de fabricação da caminhonete S-10 e manuseio.

De acordo com o comunicado da empresa,  os contratos irão vigorar por um ano, mas a data de início ainda não foi divulgada pela montadora. O SindmetalSJC ressalta que a iniciativa ocorre após a empresa ter realizado, no ano passado, três Programas de Demissão Voluntária (PDV) na unidade. A fábrica também passará por um período de férias coletivas, de 10 a 23 de fevereiro.

 Em 2019, a GM abriu três PDV (Plano de Demissão Voluntária), o que levou ao desligamento de cerca de 400 trabalhadores no complexo instalado do distrito de Eugênio de Melo. Hoje a montadora possui 3.700 funcionários em São Jose dos Campos.

Férias coletivas - As férias coletivas antecedem o período de investimentos que a GM vai fazer na planta local. Em março do ano passado, a montadora anunciou que investiria R$ 10 bilhões no estado de São Paulo.  Parte desse valor virá para São José dos Campos, como resultado do acordo negociado pelo Sindicato e aprovado em assembleia pelos trabalhadores.

Com as férias coletivas, segundo informou o sindicato, a fábrica será preparada para receber os novos investimentos. Entrarão em férias cerca de 1.200 trabalhadores dos setores da S-10, Trailblazer, Diesel e áreas afins.  

"Como representante dos metalúrgicos, o Sindicato se mantém na defesa do emprego e direitos para todos", afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

A assessoria de imprensa da General Motors ainda não se pronunciou sobre a publicação.