Nascidos em novembro e dezembro já podem sacar a sexta parcela do Auxílio Emergencial

Nesta quarta-feira (20), inicia a fase de transferências da sétima parcela do benefício


Nascidos em novembro e dezembro já podem sacar a sexta parcela do Auxílio EmergencialNascidos em novembro e dezembro já podem sacar a sexta parcela do Auxílio Emergencial (Foto : Governo Federal)

A partir desta terça-feira (19), os nascidos em novembro e dezembro que receberam a sexta parcela do Auxílio Emergencial 2021, já podem retirar o dinheiro nos caixas e terminais eletrônicos. E nesta quarta-feira (20), inicia a  fase de transferências da sétima parcela do benefício para os cidadãos que se inscreveram pelos meios digitais e aqueles que integram o Cadastro Único.

Somente em 2021, o Governo Federal investiu R$ 40,5 bilhões no programa, que beneficiou diretamente 39,4 milhões de pessoas.

O ministro da Cidadania, João Roma, destaca a importância do Auxílio Emergencial para combater os efeitos da pandemia, ao mesmo tempo em que já projeta os próximos passos da política social do país.

"O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e diversos parceiros, como a Dataprev, viabilizou a maior operação de transferência de renda direta da história do país. Protegemos e amparamos as famílias em vulnerabilidade diante das dificuldades geradas pela pandemia, garantindo uma renda básica a elas. Agora, vamos trabalhar pela emancipação dessas pessoas com uma proposta inovadora e inédita que é o Auxílio Brasil", afirmou João Roma.

O pagamento da sétima parcela do Auxílio Emergencial para o público do Cadastro Único e dos meios digitais vai de 20 a 31 de outubro, com saques no período de 1 a 19 de novembro. Para o público do Bolsa Família, a sétima parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga nesta segunda-feira (18). 

O modelo de escalonamento das transferências e saques, adotado no ano passado, segue sendo executado este ano, visando evitar filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.