Para proteger a região íntima todos os dias é bom praticar ações mais saudáveis. Fazer as tarefas básicas do dia a dia, mas... do modo certo! Pois, assim o corpo fica mais bonito e mais forte. Contra os distúrbios de pele, as irritações, as alergias e as infecções.
Muitos desses males que afetam o bem-estar são frutos de atos comuns. Ações diárias que fazem mal para a saúde. E que nem todo mundo nota.
Como tomar banho com água quente demais. Ou depilar as partes íntimas com lâmina já gasta. O que causa as bolinhas vermelhas na virilha.
Além do mais, os bons hábitos evitam o mau odor através da ação de fungos e bactérias. Agentes que atuam quando a higiene íntima é mal feita. Com o uso de roupa apertada. Ou muito úmida.
Por isso, saber o que você deve ou não deve fazer é essencial! A fim de não ficar doente ou com a autoestima baixa.
Então, veja como proteger a região íntima todos os dias!
Como proteger a região íntima do corpo: 6 Dicas!
Evite sabonete comum no local
O produto ideal para fazer a higiene da área é o sabonete íntimo. Melhor ainda se for o hipoalergênico. Pois ele contém nutrientes especiais, a fim de preservar o pH natural do corpo. Além de prevenir as alergias e as irritações na área íntima.
Já os sabonetes comuns em geral são alcalinos. Eles são mais propensos a irritar a pele. E a afetar a defesa do próprio corpo. Em virtude disso, aumentam a ação de fungos e bactérias.
Não use sabonete comum para proteger a região íntima no dia a dia.
Não fique com roupa úmida por muito tempo
Pegou aquela chuva no caminho de casa? Já está na praia há muito tempo? Ok, essas coisas acontecem, não é mesmo? Porém, continuar com a roupa úmida por mais tempo não é saudável.
Já que a umidade da roupa na região íntima beneficia a reprodução de fungos e bactérias. Criando o ambiente ideal para as doenças e o mau cheiro.
Troque as peças molhadas por secas o quanto antes!
Mude o absorvente com frequência
O ciclo menstrual feminino pode variar de acordo com cada pessoa. É verdade. No entanto, a higiene íntima deve ser a mesma todos os dias.
Mude o absorvente com frequência. E lave bem a área no banho.
Lembre-se que a troca do absorvente no período aumenta a ventilação local. Além do mais, é uma forma de limpar e proteger a região íntima. Contra os microrganismos.
Fique atenta aos intervalos entre uma troca e outra, ok?
Use roupa íntima de algodão
Embora sejam muito bonitas, as lingeries de renda não dão ventilação à região íntima. Desse modo, o corpo acaba não reagindo muito bem. Nota-se a coceira, o suor excessivo, a irritação e as possíveis infecções.
Use roupa íntima de algodão sempre que puder. Pois é o tecido que absorve melhor o calor. Ele auxilia na circulação de ar na região íntima. O que deixa a pele mais saudável. Mais bonita e mais cheirosa.
Além do mais, serve para proteger a região íntima à noite.
Evite a ducha interna
Muitas mulheres fazem a ducha interna na área íntima durante o banho. Às vezes sem nem notar. Mas... isso não é nada bom, viu?
Este tipo de lavagem não só afeta a proteção natural do corpo como também irrita a área. Ainda mais no banho quente. O que, por sua vez, piora a situação.
Lave apenas a parte externa. Com água morna e sabão íntimo. A partir de hoje, preste mais atenção em como você toma banho. Limpe o seu corpo com o jeito certo de proteger a região íntima feminina. Ou masculina.
Vá ao médico regularmente
O médico que estuda a parte íntima ensina como evitar as doenças. Ademais, é ele quem dá o diagnóstico de algum problema. Isto é, a partir dos sinais relatados pelo paciente.
Por isso, vá ao médico regularmente para se consultar em primeiro lugar. E antes de ir embora, peça um preventivo. Relate o que você tem percebido em sua rotina. Saiba como agir. Como aliviar a dor, a coceira e qualquer outro sintoma.
Com isso, você só tem a ganhar! Em autoestima, em beleza e em saúde!
Agora que você já sabe o que fazer para proteger a região íntima, não perca tempo! Mude seus hábitos e cuide de você antes de tudo! Consulte o site www.tendskinbrasil.com.br para conferir mais dicas!