Pindamonhangaba cria Centro de Tratamento Covid-19 no Hospital Campanha do Cidade Nova

O local foi criado para a recuperação dos pacientes e passará a funcionar na quinta-feira (09) a partir das 7 horas


Pindamonhangaba cria Centro de Tratamento Covid-19 no Hospital Campanha do Cidade NovaPindamonhangaba cria Centro de Tratamento Covid-19 no Hospital Campanha do Cidade Nova (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba criou o Centro de Tratamento Covid-19 no Hospital Campanha do Cidade Nova. Os atendimentos passarão a funcionar a partir das 7 horas da próxima quinta-feira (09).

O local também contará com Pronto Atendimento para pacientes com síndrome gripal (gripário), internação Covid-19 (20 leitos de enfermaria e cinco de suporte ventilatório pulmonar SVP), e reabilitação pós-covid.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, a criação do Centro de Tratamento Covid se deve à necessidade de fazer a reabilitação dos pacientes de forma mais completa após a alta do tratamento. Ela afirma que se trata de um método inovador no estado de São Paulo.

"[O local] garante assistência completa, desde a testagem, internação e reabilitação, com vários serviços e uma equipe multiprofissional, incluindo tratamento psicológico adequado ao paciente. Basicamente teremos um suporte desde a testagem até a plena recuperação física e emocional do paciente", afirmou Ana Claudia.

A secretaria de Saúde ressaltou o dinamismo da pandemia e a agilidade do município em se adequar à situação. "Devemos trabalhar conforme os rumos da pandemia, tendo rapidez e eficácia na tomada de decisões e implantando ações na prevenção, combate e tratamento da doença".

O prefeito Isael Domingues, explicou que a centralização dos serviços evita a disseminação dos casos, garante a segurança epidemiológica da população, além de facilitar o atendimento e tratamento e reduzir custos.

"Nosso objetivo é fornecer uma assistência integral humanizada, evitando a disseminação do vírus, impedindo o surgimento de novos casos, centralizando o atendimento por inteiro", finalizou.

anuncio