Conheça os cinco nomes mais populares entre os cachorros

Levantamento foi realizado numa base de dados com mais de nove mil animais cadastrados


Um dos momentos mais importantes para o tutor é escolher o nome do seu pat. Aliás, essa escolha por muitas vezes envolve toda a família, chegando até aos amigos mais próximos. Uma coisa é certa: o nome dos pets deve ser simples, curtos e fáceis de entender e, principalmente, que combine com ele e seu tutor.

Assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências. Aproveitando sua base de dados com mais de nove mil nomes de cachorros cadastrados, a Bable Pet, franqueadora de petshop, fez um levantamento inédito com os cinco principais nomes de cachorros que são atendidos nas lojas da rede.

"Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares, mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet", diz Laura Poggi Rodrigues, CEO e fundadora da Bable Pet.

O Agora Vale teve acesso ao levantamento da Bable Pet, mas antes uma curiosidade sobre nomes para pets. Em 2004 um deputado federal apresentou um projeto de lei que visava proibir o tutor de dar aos bichos nomes próprios comuns às pessoas.

O deputado defendia que a proibição evitaria o constrangimento para quem tivesse o mesmo nome de um animal. Caso o projeto virasse lei, os tutores que as descumprissem poderiam ficar sujeitos a multa ou a prestação de serviços comunitários.

Por fim, projeto tramitou em caráter conclusivo e foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que indeferiu o pedido e arquivou o projeto de lei.

Agora sim vamos ao ranking. Em primeiro lugar está a Mel, com 2,9% de regularidade na rede; na segunda posição com 2% de frequência a Amora; ocupando o terceiro e quarto lugar, com 1,9%, estão Nina e Luna, respectivamente; e na quinta colocação, com 1,6%, está o Thor.

Ainda entre os que aparecem com regularidade na rede, Laura destaca nomes como Belinha, Theo, Lola, Cacau e Nick. "Não há regras na hora de batizar nossos animaizinhos e por isso existem diversas variações de um mesmo nome, como é o caso da Belinha, por exemplo, que faz parte de uma família que inclui outras nomenclaturas, tais como Bela e Bella. Temos também todo um universo de Fred, Frederico, Fredy, Freddy etc.", finaliza Rodrigues.