Assessora de eventos de São José dos Campos relata relacionamento abusivo

Zilma Cardoso contou seu drama pelas redes sociais com o intuito de ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema.


Zilma Cardoso, assessora de eventos. Zilma Cardoso, assessora de eventos.

A assessora de eventos, Zilma Cardoso, de São José dos Campos, usou as redes sociais para fazer um relato de relacionamento abusivo, que aconteceu com ela, durante o primeiro casamento, quando tinha 16 anos. 

"É um assunto que me machuca muito, que ainda dói, que ainda sangra quando eu lembro de tudo que passei", diz Zilma. E ela continua: "Ele começou a me proibir de usar roupas. Se marcasse muito meu corpo, ele pedia que eu trocasse. Logo que a gente casou, eu estava no primeiro ano do segundo grau (Ensino Médio). Tive que parar de estudar. Ele proibiu. Comecei a trabalhar, mas ele me vigiava no trabalho. Ele me levava, me buscava. Na hora do almoço, ele estava lá. Eu não podia sorrir para o cliente. Isso foi ficando pior. Depois que engravidei da Gabi (primeira filha), ele usava a criança para me torturar. Me chantageava, ameaçava a matá-la se eu não fizesse o que ele queria. É muito difícil lembrar disso", conta na publicação do vídeo a assessora de eventos, emocionada. 

Procurada pela coluna, Zilma Cardoso disse que criou coragem e fez o vídeo para ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema que ela passou. "As pessoas não sabem tudo que passei. Eu precisei me reinventar, superar tudo. Quero ajudar de forma positiva", explicou. 

Zilma Cardoso mora em São José dos Campos, é assessora de eventos e atua no Vale do Paraíba. 

(Equipe Marcos Bulques)

________________________

*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.