O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, o criador de "Minha Mãe é Uma Peça", morreu nesta terça-feira (4), vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março.
O pai do ator, Júlio Marcos, chegou a fazer um pronunciamento nas redes sociais sobre o estado de saúde do filho. "Meu amigos, nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo que está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!", disse.
A última publicação de Paulo Gustavo no Instagram foi no dia de sua internação, 13 de março. Nela, o humorista parabenizava o marido, o médico Thales Bretas, pelo seu aniversário. "Hoje é aniversário dele, do amor da minha vida! Qualquer coisa que eu colocar aqui não será fiel ao que eu quero exatamente dizer pra ele! Então eu vou dizer ao vivo e aqui fica sendo apenas um post pra dizer pro Brasil inteiro que eu sou loucamente apaixonado por vc! Te amo @thalesbretas", escreveu o ator.
Agradecimento
Em todas as notas publicadas pela assessoria de Paulo Gustavo, a família agradeceu o carinho dos fãs pelas orações e energias positivas.
Complicações
Paulo Gustavo, após testar positivo para a doença, precisou ser internado no dia 13 de março em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. Entretanto, o ator teve uma piora no quadro e precisou ser intubado no dia 21 de março. Desde então seguiu com dias melhores e piores, até segunda(3), quando o estado de saúde dele piorou.
De acordo com o boletim médico, o ator voltou a ter consciência, interagiu com médicos e com o marido, o médico Thales Bretas, mas evoluiu subitamente para uma embolia. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
________________
*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.