"Destruiu meu psicológico", diz ex-The Voice, sobre agressão verbal de funcionário do Sesi em São José dos Campos

Cantora Twyla Correia conversou com a coluna e disse que foi humilhada antes de sua apresentação.


Cantora Twyla Correia, que se apresentou no Sesi em São José dos Campos na última quinta-feira (27). (Foto: Divulgação)Cantora Twyla Correia, que se apresentou no Sesi em São José dos Campos na última quinta-feira (27). (Foto: Divulgação)

Era para ser uma noite perfeita, em comemoração aos 256 anos de São José dos Campos na última quinta-feira (27). Mas não foi bem assim.  O evento "Concerto Clássicos do Rock", com direção artística de Bartolomeu Vaz, foi marcante para a cantora e ex- The Voice Brasil, Twyla Correia. Ela conversou com a coluna na manhã deste sábado (29) e contou que foi maltratada por um funcionário do Sesi, onde aconteceu o evento, pouco antes de sua apresentação, o que a deixou desestabilizada.

Segundo a cantora, em um determinado momento antes de sua apresentação, ela foi para uma área aberta fumar.

"Fui para fora fumar meu cigarrinho. Eu fui para uma área aberta. Eu não vi se tinha placa de proibido fumar, não vi nada. Estava eu e mais um pessoal, e aí veio um bombeiro e, gentilmente, pediu para a gente apagar [o cigarro]. Nisso, veio esse cara (sic) grosseiro gritando comigo na frente de todo mundo. Ele dizia: 'abaixa, abaixa, eu quero ver se você vai apagar mesmo. Apaga essa merda'. Ele não parou de gritar, completamente descontrolado", disse Twyla.

A ex-The Voice acredita que a atitude do funcionário do Sesi foi misógina.

"Ele, em todo o momento, foi educado com todos os convidados, o [Marco] Bavini (filho de Sérgio Reis), [Mauricio] Gasperini, e comigo ele nem olhou na cara, entende? Ele foi grosseiro o tempo todo, fui desvalorizada. Fui fazer um trabalho gratuito, não cobrei cachê e fui o tempo todo tratada como um lixo", contou a cantora.

Dermatite nervosa

Twyla Correia disse que não abandonou o evento em respeito ao maestro e diretor artístico Bartolomeu Vaz, de quem recebeu o convite para participar do concerto.

"Eu não queria prejudicá-lo, então eu engoli aquela humilhação e, sem brincadeira, não vou mentir para você, eu estou tão nervosa, que estourou bolhas nas minhas mãos e na minha cabeça, elas coçam. Desenvolvi uma dermatite nervosa. Esse cara (sic) me fez errar. Eu não costumo errar, passei uma vergonha em cima do palco", disse a artista.

A cantora também falou que está sendo orientada por advogados e que vai analisar a situação para tomar medidas cabíveis.

Twyla Correia ficou conhecida por participar do The Voice Brasil, na TV Globo, em 2014.

Outro lado

A coluna procurou a assessoria de imprensa do Sesi São José dos Campos. Por mensagem, a assessoria do Sesi disse que vai verificar o ocorrido e que não apoia qualquer tipo de comportamento desrespeitoso ou machista.

Parte da nota de repúdio que a cantora fez nas redes sociais. (Foto: Reprodução)Parte da nota de repúdio que a cantora fez nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)

Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)

Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)Twyla Correia durante apresentação no Sesi São José dos Campos. (Foto: Reprodução)

__________________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio e televisão. Criou o canal Conexão Entrevista e desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.  

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.