Em Caçapava: "Queria demais fazer esse papel", diz Gabriel Sater sobre personagem em Pantanal

Ator e cantor falou sobre o sucesso da novela e a satisfação em atuar com veteranos da dramaturgia.


Gabriel Sater durante show na São João de Caçapava. (Foto: Beto Ferraz)Gabriel Sater durante show na São João de Caçapava. (Foto: Beto Ferraz)

O cantor e ator Gabriel Sater foi só sucesso na Festa de São João de Caçapava. O evento, que acabou neste domingo (26) com encerramento de Renato Teixeira, teve público de 20 mil pessoas na sexta-feira (24), dia do show de Sater, segundo a prefeitura. O intérprete de Trindade na novela Pantanal, falou a respeito do sucesso da novela e da vontade de fazer o personagem, que foi vivido po seu pai, Almir Sater, na novela original de 1990.

"Foi um papel que desde quando fiz o teste em novembro de 2020, queria demais fazer. O meu pai (Almir Sater) de fato conseguiu uma proeza lindíssima com o Trindade na novela original em 1990. Então, quando eu fiquei sabendo do remake fiquei muito tentado como ator, como artista em fazer esse papel, também pelo desafio, por ter assistido meu pai e por amar Pantanal, porque graças ao meu pai, sou um pantaneiro que pude conviver na região, conhecer os costumes, aquele povo maravilhoso, acolhedor. Quando surgiu esse teste, agarrei com unhas e dentes, felizmente passei e de lá pra cá, tenho me dedicado muito", disse Gabriel em entrevista para a coluna. 

Gabriel Sater durante show na Festa de São João de Caçapava. (Foto: Beto Ferraz)Gabriel Sater durante show na Festa de São João de Caçapava. (Foto: Beto Ferraz)

Gabriel Sater falou também da satisfação de atuar ao lado de tantos atores e atrizes que servem de inspiração para sua trajetória como ator. 

"Trabalhar com os titãs da dramaturgia como Marcos Palmeira, Dira Paes, Camila Morgado, é aula de graça todo dia", revela. 

Veja o bate-papo completo abaixo: 

__________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo.  Atuou em rádio, televisão, jornais e revistas. Criou o canal 'Conexão Entrevista' no YouTube e atualmente trabalha com assessoria de imprensa.  Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale. 

Sugestões: marcos_bulques@yahoo.com.br 

Instagram: @marcosbulques

anuncio