Empresária eleva autoestima de mulheres com micropigmentação do mamilo e aréola

Técnica segue os princípios básicos de tatuagens


Fernanda Valadares

A empresária Fernanda Valadares, que está à frente do centro de estética que leva seu nome no Jardim Aquarius, em São José dos Campos, participou na última semana do curso "micropigmentação paramédica para desenho de mamilo e aréola", em São Paulo. Ela que é especialista em micropigmentação de olhos e boca, agora estende sua atuação para reconstrução de mamilo e aréolas.

"É um trabalho que eu já almejava realizar. A micropigmentação paramédica é uma técnica que pode ajudar mulheres que venceram o câncer de mama a recuperarem a autoestima e se sentirem plenas", revela Fernanda.

A técnica consiste em restaurar não só a pigmentação das aréolas e mamilos, como também, a simetria das mamas. Mulheres que foram submetidas às cirurgias de Mamoplastia de Aumento (Prótese Mamária), Mastectomia (retirada da mama) e Mastopexia (plástica para levantar os seios) podem realizar o procedimento.

"A micropigmentação paramédica é um procedimento indicado para reconstruir e disfarçar cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor natural da pele. A técnica segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele", conta a especialista.