"Esse rapaz chega na minha vida para ressignificar muitas coisas", diz Seu Jorge sobre nascimento de seu filho

Cantor conversou com a coluna sobre a carreira e a chegada de seu filho, Samba.


Seu Jorge (Foto: Divulgação)Seu Jorge (Foto: Divulgação)

Esse início de ano é de alegria para Seu Jorge, cantor premiado por tantos trabalhos na música e na televisão. Recentemente, nasceu  seu quarto filho (ele é pai de três meninas). Após o nascimento da criança, houve uma polêmica por causa do nome escolhido: Samba. O cartório não teria aceitado o nome por considerar que a criança poderia ser ridicularizada no decorrer da vida, por ser um nome 'incomum'. Mas, após justificativa de Seu Jorge, que alegou que 'possui envolvimento com a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens', o nome, enfim, foi registrado. 

Sobre a chegada de Samba, Seu Jorge disse que é um momento especial.

"Ele nasce em uma rede de apoio, de amor em torno dele. Isso está sendo muito bonito, sobretudo das minhas filhas, a expectativa de ter um irmão, 16 anos depois, porque minha mais nova tem 16. Eu não esperava essa surpresa tão genuína, tão bonita que Deus me deu nas minhas mãos, essa missão linda", revelou o cantor. 

Premiação

Em 2022, o cantor foi premiado pelo trabalho "Irmãos", ao lado de Alexandre Pires com o Prêmio MultiShow. 

"É maravilhoso ver uma coisa tão orgânica, tão natural, ser contemplado pelo público (a premiação teve votação popular). É sempre legal a gente poder ter um trabalho que tenha adesão das pessoas, e no fim, consagram esse trabalho. A ideia [da turnê] começou em 2020, no meio da pandemia, e organicamente foi acontecendo", explicou. 

Seu Jorge também foi premiado pela atuação em "Marighella", que conta a história do guerrilheiro Carlos Marighella (1911-1969), que atuou como opositor durante o regime militar no Brasil (1964-1985).

"Foi um processo surpreendente porque eu cheguei bem no final, bem perto de começar a rodar. Eu vinha de um outro filme que eu estava fazendo fora do país, de outro cineasta muito bacana, muito fantástico. E esse primeiro projeto [tendo] como diretor o Wagner Moura. Eu sempre quis contracenar com o Wagner e ainda não tive essa chance, mas tive ele como meu diretor. Foi uma experiência maravilhosa", revelou. 

Veja a entrevista completa: 

_______________________

*Marcos Bulques (@marcosbulques) é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio e televisão, além de assessoria de imprensa, com trabalhos desenvolvidos no momento.  Criou o canal 'Conexão Entrevista' no YouTube . Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.

Sugestões: marcos_bulques@yahoo.com.br