Caçapava: Ex-apresentadora da TV Vanguarda se revolta nas redes sociais

Micheli Diniz reprovou a atitude de comerciante que não respeitou o momento de pandemia, promovendo aglomeração de torcedores do Corinthians em bairro próximo ao centro da cidade.


Na noite desta quinta-feira (21), a jornalista  e ex-apresentadora da TV Vanguarda, Micheli Diniz, atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caçapava, publicou uma foto de um grupo de torcedores do Corinthians em um bar na Vila São João, próximo ao centro de Caçapava. Todos estavam sem máscaras e sem distanciamento.

De acordo com o decreto municipal, o descumprimento de qualquer disposição, implicará em multa de R$ 2 mil, além de caracterização de crime de desobediência.  

Para Micheli Diniz, pouco se faz para fiscalizar. "Quando o governo do Estado quer fechar o comércio porque acredita que com isso vai estancar a disseminação do vírus, os empresários se revoltam porque estamos cumprindo todas as medidas de protocolos de segurança da Vigilância Sanitária, e não vemos a fiscalização atuar em cima de quem precisa, que são os bares e as festas clandestinas. Enquanto presidente da ACE, eu defendo o trabalho organizado, respeitoso das empresas e condeno as empresas que desrespeitam a legislação", disse. 

Revolta: Publicação da presidente da ACE nas redes sociais.Revolta: Publicação da presidente da ACE nas redes sociais.

Repercussão do caso nas redes sociais. Repercussão do caso nas redes sociais.

 

Fiscalização 

Procurada, a Prefeitura de Caçapava informou, por meio de nota, que está intensificando as fiscalizações no município, inclusive com rondas e apoio da Guarda Civil Municipal. Ressaltou ainda a importância de denúncias por parte da população em locais que ocorram aglomerações. 

Até o momento, não houve nenhuma autuação a qualquer estabelecimento que descumpriu o decreto municipal. 

 

Endurecimento

O governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (22) medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus. 

Até ontem, o Brasil contabilizou um total de 214.228 óbitos e 8.699.814 casos de Covid-19, de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa. 

Em Caçapava, até o momento, foram contabilizados 79 óbitos e 3.053 casos confirmados. 

_____________________

*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.