Ex-Band Vale: "Locutor é um custo e não investimento. Parece que ele é um 'peso' dentro da empresa", disse Beto Gomes

Locutor apresentou o 'Repórter das Estradas' entre outros programas, somando quase 20 anos de trabalho na emissora.


Beto Gomes trabalhou por quase 20 anos na Band Vale. Beto Gomes trabalhou por quase 20 anos na Band Vale.

O locutor Beto Gomes, que trabalhou na Band Vale por quase 20 anos, deixou a emissora há pouco tempo.

Nesta quinta-feira (7) Gomes usou as redes sociais e respondeu perguntas de alguns seguidores. Entre as perguntas, estava a curiosidade de um seguidor em saber o motivo que levou o profissional a deixar a empresa, depois de tanto tempo.

"O que me fez sair é que a empresa [...] está muito preocupada com grana. Claro que uma empresa visa lucro, só que não pode esquecer de sua arte fim. Qual é o produto final de uma rádio? [...] Se o trabalho do locutor não for bom, não atender todo um trabalho que foi feito antes, é perdido ali também dentro do estúdio. Então, tem que valorizar esse locutor também que termina o acabamento de todo o trabalho. Infelizmente a impressão que se dá do Grupo Bandeirantes hoje é que o locutor, o cara do departamento artístico, é um custo e não um investimento. Parece que ele é um 'peso' para a empresa. Lá não é valorizado. Pulei fora", disse Beto.

Descobertas ruins

Em outro questionamento de seguidor a pergunta foi se havia inveja dentro da Band Vale, vindo de colegas de trabalho.

"Olha, foi uma época de coisas boas e de muitas descobertas ruins sim, principalmente de pessoas que eram chefes", revelou o comunicador.

Beto Gomes, durante período que trabalhava na Band Vale. Beto Gomes, durante período que trabalhava na Band Vale.

Carreira

Beto Gomes, de 45 anos, trabalhou no Grupo Bandeirantes (Band Vale, Band FM e Stereo Vale) por 19 anos e sete meses. Durante esse período, apresentou diversos programas, criando um público cativo e fiel. Sua voz inconfundível era a voz padrão da emissora. Passou também pela TV Band Vale com entradas ao vivo dos estúdios de São José dos Campos.

Projetos

O locutor prepara um novo projeto para 2022 nas plataformas digitais. "Estou preparando o que será a 'Kombi Cast', um podcast dentro de uma kombi. Estou montando um estúdio para podcast também, onde farei lives", contou o locutor.

Para acompanhar o comunicador pelas redes sociais, acesse: @betogomeslocutor e @kombimicrofone.

VEJA O VÍDEO onde Beto Gomes explica sua saída da Band Vale: 

___________________

*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.

anuncio