Como noticiado pela coluna na noite desta segunda-feira (15), o Festival Hora do Rock foi adiado com as principais atrações para o dia 19 de outubro. Sim, isso mesmo! Os artistas aumentaram, mas quem comprou o ingresso vai ter que esperar para ver seu artista favorito daqui seis meses. O evento com todas as atrações seria realizado no próximo dia 27 de abril na Arena Vale Fest mas, segundo o comunicado nas redes sociais do festival, somente a banda 'Dire Straits Legacy' irá se apresentar. O evento foi anunciado de início com shows de Humberto Gessinger, Frejat, Marcelo Falcão, Paulo Ricardo, Ultraje a Rigor, CPM 22, Raimundos, Camisa de Vênus, além de 'Dire Straits Legacy'.
"O festival irá acontecer na Arena Vale Fest no dia 19 de outubro com um line up ainda maior [...] os ingressos adquiridos continuam valendo nos mesmo setores de compra para a nova data [...] sem a necessidade de troca de ingresso", disse parte do comunicado.
Reações
Nos comentários da publicação, as pessoas reagiram.
"Quem ia pelo NX Zero e pelo Falcão....faz o que? E faz o que com o hotel pago? Vocês aparecem do nada falando em nova data sem justificar?", escreveu uma usuária da rede. "Sério que dão a notícia assim da mudança? Nem para explicar direito", escreveu outra. "Que coisa horrível, decepcionante. Como faz para pegar a grana dos ingressos de volta?", perguntou outro. "E o show do Marcelo Falcão?", questionou mais uma usuária.
Este colunista em conversa com um dos produtores de uma das bandas que participaria do festival, descobriu na noite desta segunda-feira (15) que o show foi adiado para 19 de outubro.
"Há duas semanas eles [organização do festival] passaram que provavelmente iria mudar de data e passou para o dia 19 de outubro", contou o produtor.
Embora a organização soubesse da possibilidade de mudança de data há pelo menos duas semanas, os ingressos continuaram sendo vendidos normalmente até na noite desta segunda (15) quando saiu nota na coluna. Os valores que constam hoje no site de venda de ingressos variam de R$160 até R$ 360.
A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do evento que disse no dia 27 de abril seria um 'esquenta'.
"Teremos um esquenta no dia 27. Mas os convites valem tanto para o dia 27 quanto para a outra data. No dia 27 agora o 'Dire Straits Legacy' se apresenta em São José porque não vai poder voltar depois, e uma ou outra banda dessa lista [do dia 27 de abril], que eu não tenho a confirmação de quem seja, também estará aqui no dia 27. O restante se apresenta depois", disse a assessora de imprensa Cimey Gadelha. Pelo que parece, nenhuma banda , exceto 'Dire Straits Legacy' irá se apresentar dia 27.
Intimidação
Procurado pela coluna, um dos organizadores do festival, Julio Morais, disse em tom ameaçador, que vai monitorar o que a coluna publicar.
"Se você tem tanta certeza da sua informação, pode fazer a nota que achar que deve ser feita que vamos monitorar e depois "seguir como deve ser".
Como o próprio festival divulgou, confirmando que a coluna tem toda a certeza daquilo que publica, pois nossas fontes são seguras, reafirmamos o compromisso de divulgar a verdade aos nossos queridos leitores.
SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA: Vamos lembrar que vivemos em um país democrático onde a liberdade de imprensa precisa ser respeitada. Ameaça não será motivo para intimidação. A coluna sempre esteve aberta para publicar os dois lados de tudo que aqui é noticiado. Seguimos abertos para publicar o que é de interesse público.