Flávio Venturini faz show em São José dos Campos; cantor apresenta o espetáculo "Girassol"

Em entrevista exclusiva para a coluna Inside, cantor fala de como produziu o show, que apresentará no Teatro Colinas, sábado (31), em um momento de reclusão por causa da pandemia.


Flávio Venturini se apresenta em São José dos Campos com o show Flávio Venturini se apresenta em São José dos Campos com o show

O cantor e compositor Flávio Venturini se apresenta no próximo sábado (31) em São José dos Campos, no Teatro Colinas, a partir das 19h. 

Celebrando 45 anos de carreira, o artista traz o show "Girassol", do álbum "Paisagens Sonoras", que foi lançado ano passado. Para o espetáculo, que cumprirá todos os protocolos de segurança por causa da pandemia,   Venturini terá a companhia de um baixista e um baterista, sendo um formato de show menor. 

Numa entrevista exclusiva e descontraída, por telefone, ele conversou com a coluna Inside e falou sobre o show, pandemia e política. 

 

AgoraVale: "Paisagens Sonoras" comemora 45 anos de carreira, trazendo várias canções como "Girassol", que dá título a sua turnê. Esse show traz músicas inéditas e também revisita outros clássicos de sua carreira. É isso?

Flávio Venturini: Eu estabeleci esse show como um lançamento do disco, que é o primeiro de uma trilogia. Então, eu resolvi fazer esse show e mostrar algumas músicas do disco, umas seis ou sete, mas tocar também os grandes sucessos da minha carreira. 

Quais músicas, por exemplo, que não podem faltar em seu show?

'Toda Azul do Mar', 'Noites com Sol', 'Céu de Santo Amaro', 'Espanhola'. Essas quatro são as mais pedidas e estão no roteiro. A [música em parceria] com o Renato Russo, 'Mais Uma Vez',  também está no roteiro. 

São José dos campos recebe Flávio Venturini neste sábado, 31 de julho, no Teatro Colinas. São José dos campos recebe Flávio Venturini neste sábado, 31 de julho, no Teatro Colinas.

Como foi produzir esse show durante a pandemia?

Acho que até distraiu a gente. Quando você é obrigado a ficar em casa, você precisa arrumar coisas para fazer e nada melhor do que música, então eu me dediquei bastante  para terminar o disco, que já tinha começado. Já tínhamos lançado cinco ou seis músicas,  e ai fui lançando e, no final do ano [de 2020], entre novembro e dezembro, lancei o disco completo, que inclusive, está indo muito bem nas plataformas digitais. Mas a gente quer mesmo mostrar ao vivo. Acho que as pessoas também estão com vontade ir ao show e sentir a energia. 

Falando de pandemia, como o senhor analisa essa briga política e a vacinação caminhando tão lentamente? 

Eu não gosto de falar sobre política. Eu não tenho confiança nos políticos. Eu acho que , claro, a gente precisa deles para dirigir o país, mas eu não tomo partido. Eu só procuro torcer para que a gente procure votar de uma maneira consciente, para que tenhamos bons governantes. Sinto que a vacinação está indo, daqui a pouco grande parte da população estará vacinada. 

Depois desse tempo todo afastado dos palcos, qual a expectativa para esse retorno?

Estamos começando esse trabalho por São Paulo e parece que está tudo [os ingressos] praticamente quase esgotado. Devemos fazer em setembro uma outra semana de shows em São Paulo. Eu vou fazer em Belo Horizonte dia 21 de agosto em um lançamento de um teatro e ai vamos vendo, a medida que as pessoas forem sendo vacinadas, acho que sentirão mais segurança em sair. 

O que o senhor espera do público de São José dos Campos?

Olha, eu fiz show em São José dos Campos em várias fases da minha carreira, fiz muitos com o 14 Bis, após o 14 Bis, já na minha carreira solo. Acho que vai ser um encontro legal. É um público caloroso que me recebe sempre muito bem. É uma cidade que gosto.

_________________

Serviço - Show Flávio Venturini em São José dos Campos

Vacinados contra a Covid-19 pagam meia. Para mais informações, CLIQUE AQUI

_______________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista e jornais impressos. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.