Foi na manhã deste domingo, 12, que o ex-árbitro da Federação Paulista, CBF e ex-comentarista da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo e que residiu em Caçapava por cerca de dez anos, Rodrigo Cintra, publicou um vídeo em uma rede social relatando momentos difíceis após contrair o coronavírus e pedindo a conscientização para doações de plasma convalescente (técnica de transfusão de plasma, que é a parte líquida do sangue que, de acordo com estudos, mostra que pessoas que se recuperaram de algumas doenças, possuem anticorpos chamados de neutralizantes, que podem ser úteis para compensar a incapacidade do sistema imunológico do indivíduo enfermo e adiantar sua recuperação).
"Estou no grau 3, de uma escala que vai até 4 (o mais severo). Tive os primeiros sintomas no dia 25 de junho. Uma noite de febre extrema. Fui direto para a emergência. Fiz exames e mais exames na madrugada. Mandaram para a casa, onde permaneci por cinco dias com febre de 40 graus", disse Rodrigo, por mensagem via rede social. "Aqui nos Estados Unidos, demoram muito a cuidar. Não se compra remédios em qualquer lugar e os protocolos são muito mais severos. Aqui não se sai tomando hidroxicloroquina e ivermectina por qualquer sintoma. Não estou criticando e nem recomendando. Só posso afirmar que cada dia faz toda a diferença no tratamento, principalmente se for sintomas severos", explica.
Rodrigo Cintra é natural do Rio de Janeiro, mas por cerca de dez anos morou em Caçapava, onde era proprietário de uma academia. Após esse período, despontou-se na carreira ficando por dez anos na CBF, foi executivo da FIFA (organização da Copa) e também foi comentarista da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, além da CBF TV. Hoje Rodrigo trabalha como correspondente internacional de imprensa em Orlando, onde reside nos Estados Unidos. "O segredo é confiar em Deus e fazer tudo que puder ser feito com fé e confiando nos médicos. O coronavírus não escolhe e não é igual para todos", finaliza Cintra.
Rodrigo Cintra publica vídeo na manhã deste domingo, 12 de julho.
Ao lado de Pelé, Rodrigo Cintra fez carreira reconhecida no esporte.
Rodrigo Cintra como comentarista da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo.
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista e jornais impressos. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.