O cantor Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra, esteve em São José dos Campos no último final de semana para uma apresentação no Palácio Sunset.
Com um corpo de bailarinas e uma banda impecável, bastou soltar a voz para o público dançar ao som de canções que marcaram época. Antes, porém, o cantor recebeu o autor desta coluna para um bate-papo no camarim. Ele contou sobre o novo projeto que acabou de fazer (um DVD com a participação de diversos artistas, gravado em Florianópolis) e também sobre um documentário que está prestes a ser lançado.
"Vamos contar essa história que passou. As coisas boas, as coisas ruins, algumas coisas que a gente passou, que temos gravado, filmado, coisas antigas", disse o cantor.
Luiz Carlos lembrou também de uma fase ruim, como no início da carreira, quando o grupo ainda não era conhecido e dependia de participações em programas de televisão para divulgar o trabalho.
"Antigamente chegávamos no Chacrinha (TV Globo, anos 80) e diziam: 'Reza para o Sidney Magal não vir, para vocês entrarem' [...] Teve um dia que chegamos onze horas da manhã e saímos no outro dia, sem cantar, esperando a vez", relembra Luiz Carlos.
Veja entrevista completa abaixo:
____________________
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, jornais, revistas e, atualmente, assessoria de imprensa. Criou o canal no YouTube 'Conexão Entrevista'. Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.