Elisa Romero e Rita Cadillac encenam a personagem Luz Del Fuego
Rita Cadillac sobe ao palco do Teatro Jaraguá, na capital paulista, para encenar Luz Del Fuego. Pela primeira vez a ex-chacrete interpreta uma personagem no teatro. "É um grande desafio", disse Rita.
Luz Del Fuego traz para o contexto atual um discurso libertário da personagem que incendiou os olhares dos mais conservadores da década de 1940, estreando nos teatros de revista do Rio de Janeiro com espetáculos de dança em que aparecia com uma cobra enrolada em seu corpo quase sempre nu. Um escândalo para a época, Luz Del Fuego era, sobretudo, uma mulher de vanguarda, muito a frente de seu tempo, que levantava a bandeira do feminismo sendo lembrada até hoje.
O dramaturgo Júlio Kadetti, responsável pela montagem de Luz Del Fuego, valoriza a questão da intolerância, tema muito discutido e vivenciado ainda na atualidade. Por conta disso, um tributo é prestado à Marielle Franco, vereadora que foi executada no Rio há alguns meses, e o travesti Matheusa, também morto no Rio de janeiro recentemente.
Rita Cadillac encara personagem pela primeira vez nos palcos
De volta aos palcos
Ícone dos anos 90, o ator Victor Wagner volta aos palcos na montagem de Júlio Kadetti. Ele interpreta um senador da República muito preconceituoso e, portanto, contrário ao comportamento de Luz Del Fuego.
Victor Wagner em boa forma aos 59 anos
Depois de passar algum tempo afastado, o ator, que está em ótima forma aos 59 anos, integra o elenco ao lado de Rita Cadillac, Elisa Romero (que está no elenco de Jesus, na Record), entre outros artistas que encenam um dos mais dramáticos espetáculo para contar a vida da dançarina transgressora de uma época em que o preconceito e a discriminação falavam mais alto.
Luz Del Fuego, de Julio Kadetti, tem direção de Maciel Silva e está em cartaz no Teatro Jaraguá.
O dramaturgo Julio Kadetti entre Elisa Romero e Rita Cadillac