Com uma grande estrutura, o primeiro dia do Vale Music Fest, que acontece em São José dos Campos, começou com público abaixo do esperado para um evento de grande porte. Alguns detalhes ainda estavam em processo de finalização como a sala de imprensa, por exemplo.
Nego do Borel, que se apresentou antes das irmãs Maiara e Maraisa, chegou escoltado por cinco seguranças, em uma área reservada onde estava somente a imprensa, como se os profissionais fossem atacá -lo. Uma lástima! Ainda nos bastidores, os mesmos profissionais foram orientados pela assessoria de imprensa do evento que o cantor somente atenderia duas emissoras locais de televisão e que o resto dos jornalistas não poderiam fazer nenhuma pergunta, o que os fizeram questionar o motivo de estarem ali.
A dupla Maiara e Maraisa chegou para o show e somente recebeu as duas ilustres emissoras de televisão para entrevista. O resto da imprensa? Proibidos de fazer qualquer pergunta para as estrelas da noite. Apenas fotos, em cinco segundos, o que revoltou os demais jornalistas que estavam trabalhando no local. “A produção só se preocupa com as grandes emissoras, o que não deveria acontecer, pois todos nós estamos aqui trabalhando, mas infelizmente uns recebem privilégios e outros não”, disse um jornalista que não quis se identificar.
O evento, de uma forma geral, contou com diversas opções gastronômicas. Quem optou em comprar uma espiga de milho, teve que desembolsar R$ 8, por exemplo. Já o refrigerante, R$ 5. O festival ainda oferece opção de entretenimento como parque de diversões.