Morre Alicinha Cavalcanti, uma das maiores promoters do Brasil

Desde 2017 Alicinha lutava contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).


Alicinha Cavalcanti, uma das maiores promoters do Brasil. Alicinha Cavalcanti, uma das maiores promoters do Brasil.

Quando o assunto é festa, principalmente para quem viveu o glamour dos anos de 1990, é impossível não lembrar de Alicinha Cavancanti, a maior promoter que o Brasil já conheceu. 

Alicinha perdeu a batalha para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) na manhã desta segunda-feira (2), aos 58 anos. Ela estava em casa, em São Paulo, na companhia de familiares. 

Diagnóstico 

A promoter foi diagnosticada com a doença em 2017. De lá para cá, ficou reclusa e tratando em casa, já que a doença não tem cura

ELA

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas.
 
Neste processo, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. O principal sintoma é a fraqueza muscular.
 
Alegria
 
Alicinha Cavalcanti era só alegria. Todas as festas que promovia era sinônimo de sucesso. Os famosos a disputavam. 
 
Considerada pela mídia a promoter mais famosa do Brasil, consta que em seu mailing teriam mais de 17 mil nomes de famosos. 
 
Começou a carreira aos 20 anos, em 1983, no Gallery, conhecida como a primeira casa noturna de alto padrão da capital paulista, apadrinhada pelo proprietário da casa, José Victor Oliva
 
Alicinha deixará saudades com seu sorriso largo, sua simpatia e desenvoltura. As noites paulistas nunca mais serão as mesmas. 
 
__________________
 
 
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista e jornais impressos. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.