Morre Daniel Pasqualin, idealizador da Gincana da Solidariedade, vítima de câncer

Ideia da gincana, que ficou famosa na RM Vale, reuniu a comunidade durante anos com o objetivo de arrecadar alimentos.


Daniel Pasqualin foi o idealizador da Gincana da Solidariedade.  Daniel Pasqualin foi o idealizador da Gincana da Solidariedade.

O idealizador da Gincana da Solidariedade,  Daniel Pasqualin,  morreu  nesta quinta-feira (25), vítima de câncer de próstata, coincidentemente no mesmo mês da campanha novembro azul, que chama a atenção dos homens para realizar o exame no combate à doença. 

De acordo com um amigo da família,  Pasqualin lutava contra a doença havia dois anos, entretanto,  perdeu a batalha, deixando um legado de solidariedade e um 'olhar' diferenciado ao próximo.  

Durante anos, Daniel Pasqualin, que era formado em Direito, atuante no ramo da moda e comércio, foi figura marcante em emissoras da região tendo a participação do público jovem em gincanas que promovia. No final, a cidade vencedora recebia alimentos para a população carente. Nos últimos anos,  a parceria foi com a Rede Vanguarda.  

Daniel, que residia em Igaratá,  deixou esposa e uma filha. 

Daniel Pasqualin (Foto: Divulgação)Daniel Pasqualin (Foto: Divulgação)

_________________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio,  televisão, jornais e assessoria de imprensa.  Desde 2013 escreve a coluna Inside do AgoraVale. 

anuncio