O idealizador da Gincana da Solidariedade, Daniel Pasqualin, morreu nesta quinta-feira (25), vítima de câncer de próstata, coincidentemente no mesmo mês da campanha novembro azul, que chama a atenção dos homens para realizar o exame no combate à doença.
De acordo com um amigo da família, Pasqualin lutava contra a doença havia dois anos, entretanto, perdeu a batalha, deixando um legado de solidariedade e um 'olhar' diferenciado ao próximo.
Durante anos, Daniel Pasqualin, que era formado em Direito, atuante no ramo da moda e comércio, foi figura marcante em emissoras da região tendo a participação do público jovem em gincanas que promovia. No final, a cidade vencedora recebia alimentos para a população carente. Nos últimos anos, a parceria foi com a Rede Vanguarda.
Daniel, que residia em Igaratá, deixou esposa e uma filha.
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, jornais e assessoria de imprensa. Desde 2013 escreve a coluna Inside do AgoraVale.