Procura por procedimentos estéticos aumenta com a aproximação do fim do ano

Estímulo de colágeno é um dos cuidados que muitas pessoas buscam para driblar o envelhecimento e manter a naturalidade da pele.


A médica Maria Sylvia Bortoleto Higuchi, de Caçapava, é especialista em beleza funcional, estética facial e corporal. (Foto: Karin Castro)A médica Maria Sylvia Bortoleto Higuchi, de Caçapava, é especialista em beleza funcional, estética facial e corporal. (Foto: Karin Castro)

Com o fim do ano se aproximando e a retomada de eventos, as pessoas já estão de olho no verão e querem estar de bem com a mente, corpo e, sobretudo, a beleza.

O Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, isso porque a beleza está associada à saúde.

Segundo a médica especialista em beleza funcional, estética facial e corporal, Maria Sylvia Bortoleto Higuchi (@dra.mariasylviabortoleto), de Caçapava, a procura aumenta nesse período, mas é preciso tomar cuidado com os exageros. 

"Eu prezo pela beleza funcional, que é uma técnica que busca o belo mas valorizando a identidade, porque cada pessoa transmite uma mensagem, cada pessoa está numa fase da vida, então o tratamento precisa ser individualizado e levar em consideração tudo isso. É muito mais do que simplesmente fazer uma moldura no rosto ou no corpo, transparecendo até mesmo a parte interna da pessoa, não apenas o externo", disse a profissional.

A beleza funcional é uma técnica de harmonização facial minimamente invasiva realizada com associação de procedimentos como ácido hialurônico, toxina botulínica e bioestimuladores de colágeno para reconstruir e reestruturar o volume perdido do rosto.

No caso de estética, é sempre importante fazer uma avaliação com o profissional da área para saber quais são os limites dessas intervenções e que possa, acima de tudo, ter um resultado com naturalidade e positivo para então curtir o verão de bem com a vida e com a autoestima elevada.

___________________

*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.

anuncio