Reestruturação comportamental é um dos pontos que os empresários devem incentivar nas empresas. Este foi um dos pilares da palestra realizada pelo coaching Eugênio Ferrarezi, para os associados e convidados do Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos, recentemente, no Novotel, quando foi realizada a reunião "Dinâmica & Network" da entidade.
A mudança comportamental vem acompanhada pela mudança da estrutura emocional. Quando o gestor e o funcionário mudam a maneira de se relacionar, de conversar, de expressar as necessidades e as metas da empresa, os objetivos ficam mais claros e consequentemente, os negócios progridem. "Por conta de informações e um futuro acelerado, as pessoas sofrem com a síndrome dos pensamentos acelerados. Elas sofrem em não poder acompanhar com rapidez as mudanças das coisas. O empresário tem que mudar a si mesmo, manter o equilíbrio e colocar foco no que interessa, se concentrar no seu negócio", explica Eugênio Ferrarezi.
Para alcançar estas mudanças, hoje em dia, muitas empresas estão investindo em pessoas, formando lideranças e gestores. O objetivo é levar conhecimento e desenvolver habilidades para se ter uma estrutura emocional sólida e conseguir com que as pessoas façam um networking com qualidade.