O repórter da TV Vanguarda José Eymard, está se destacando na emissora de José Bonifácio de Olivera Sobrinho, o Boni. Após a chegada do novo gerente de jornalismo, Maurício Setubal, algumas modificações estão sendo feitas, como demissões de profissionais que atuavam na emissora, por exemplo, e a contratação de outros.
José Eymard é um jornalista mineiro que passou pela TV Aparecida e, desde o ano passado, está na TV Vanguarda. Ele ganhou o quadro "E agora, José?", dentro do jornal "Link Vanguarda", e que mostra vários problemas vivenciados pela população de toda a região do Vale do Paraíba, cobrando os órgãos responsáveis em seguida.
"Ele é superlegal e competente. Caiu nas graças do público e chefia. Gosto bastante dele particularmente", disse um funcionário da emissora, que preferiu não se identificar.
O jornalista já mostrou sua capacidade profissional em vários programas jornalísticos da TV Globo como Jornal Hoje e Jornal Nacional.
"O jornalismo comunitário é a identidade das emissoras regionais. Nesse primeiro [quadro] que foi exibido, foi em Jacareí. A gente apontou problema com rede de esgoto, problema com inundações por causa da falta de preparo dos lugares. Então todos esses questionários que nós vamos fazer, para o poder público, para quem é de responsabilidade responder, realmente é para ajudar a população. Eu agradeço muito a Deus por nos dar essa capacidade de sermos comunicadores e fazendo sempre para os outros. Essa é a nossa missão como jornalistas", disse o repórter, José Eymard para a coluna.
*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio e televisão. Criou o canal Conexão Entrevista e desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.