Repórter Pedro Melo deixa TV Vanguarda para estudar em Londres; 'Boni ficou orgulhoso'

Jornalista conversou com a coluna e contou os detalhes dessa nova jornada, após 14 anos na televisão.


Pedro Melo em sua última entrada 'ao vivo' no Link Vangurda. (Foto: Reprodução)Pedro Melo em sua última entrada 'ao vivo' no Link Vangurda. (Foto: Reprodução)

A última entrada ao vivo teve muita emoção. Assim foi a despedida de Pedro Melo, jornalista da TV Vanguarda, que há 14 anos atuava na emissora. Com a voz embargada, ele agradeceu os anos que esteve pela região contando as mais diversas histórias. 

"E eu queria agradecer imensamente a direção dessa emissora que me acolheu com muito carinho e que desde o início me apoiou, nessa que vai ser uma nova jornada na minha vida de muitos estudos", disse o repórter, ao vivo, durante o Link Vanguarda desta quarta-feira (31). 

Pedro conversou com a coluna e contou detalhes dessa nova vida que será uma mudança para Londres, Inglaterra, com o intuito de estudar mestrado.

"A TV me deu essa licença para eu estudar fora durante um ano. Foi uma determinação do Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho - proprietário da TV Vanguarda). Partiu dele essa decisão. Eu vou fazer um mestrado na Inglaterra em produção audiovisual e jornalismo internacional. É um curso novo numa universidade em Londres", disse Pedro.

Boni ficou orgulhoso

De acordo com o jornalista, o mesmo teria pedido demissão em um primeiro momento, para poder estudar. Entretanto, um funcionário do RH pediu para o repórter aguardar. O caso chegou ao Boni, que imediatamente fez um acordo com o profissional. 

"A história 'subiu', foi parar no Boni, que ficou muito orgulhoso, disseram para mim. E ele decidiu então  fazer um acordo comigo", contou. 

Sobre a interferência do Boni em sua decisão de deixar a televisão, o repórter foi só elogio.

"Eu fiquei muito feliz. Boni é um cara que tem uma visão, enxerga longe, está vendo o que provavelmente esse mestrado vai me oferecer para a carreira. E na carta que eu fiz solicitando a licença, eu escrevo que foi a experiência que eu adquiri na Vanguarda que propiciou que eu pudesse ser aceito pela universidade com uma carta incondicional. Disseram que ele ficou muito orgulhoso e ele sugeriu fazer isso. É uma segurança que tenho. Eu quero colaborar, estando lá de fora, se possível. Estou muito feliz", conclui.  

 

________________

*Marcos Bulques (@marcosbulques) é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio e televisão, além de assessoria de imprensa, com trabalhos desenvolvidos no momento.  Criou o canal 'Conexão Entrevista' no YouTube . Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale.

Sugestões: marcos_bulques@yahoo.com.br