Sem estrutura, jornalista pede demissão de afiliada ao SBT, que cobre Litoral Norte de SP: "Entrei em transe"

Isa Alcântara foi repórter da VTV, emissora afiliada ao SBT, de Santos, com transmissão no Litoral Norte de São Paulo.


Isa Alcântara pede demissão da VTV, emissora afiliada ao SBT.  (Foto: Reprodução)Isa Alcântara pede demissão da VTV, emissora afiliada ao SBT. (Foto: Reprodução)

A jornalista Isa Alcântara,  que atuava como repórter da VTV, emissora afiliada ao SBT , de Santos, que cobre o Litoral Norte de São Paulo,  pediu demissão da televisão após assumir que não possui estrutura para realizar reportagens que não são "alegres", como assuntos policiais, por exemplo. 

Alcântara usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (6) para falar sobre o assunto. Ela disse, inclusive,  que o diretor da VTV ofereceu auxílio psicológico em uma tentativa, sem sucesso, de mantê-la na emissora.  

"Ele [diretor da tv] foi muito querido, perguntou se eu queria psicóloga [...] mas eu não quis. Eu falei que o que eu conseguisse fazer, eu faria, mas que podia procurar outra pessoa porque não estava dando conta", disse Isa numa rede social. 

Segundo a jornalista, que é de São Paulo,  o convite para trabalhar no Litoral Norte surgiu para cobrir uma amiga, mas que as condições apresentadas pela emissora antes do contrato seriam para matérias sobre "comportamento" e que no cotidiano, seria "tranquilo". 

"Na minha primeira semana teve um triplo homicídio aqui no bairro que estou morando hoje [...]. Isso já me desestabilizou. Tinha falado para o diretor que eu não fazia esse tipo de matéria  e que se eu tivesse que fazer, eu ia chorar [...]. Me desestruturou, cena do crime, é um negócio pesado, eu recebo fotos, vejo o sangue, eu entrei em transe", relatou. 

Isa Alcântara durante matéria para a VTV, afiliada ao SBT.  (Foto: Reprodução)Isa Alcântara durante matéria para a VTV, afiliada ao SBT. (Foto: Reprodução)

A VTV é uma emissora afiliada ao SBT que possui sede em Santos com cobertura no Litoral Norte de São Paulo, onde Isa Alcântara atuava. 

Procurado para falar sobre o assunto, Omar Bermedo, diretor de jornalismo da VTV,  disse que a jornalista foi contratada para cobrir todo tipo de assunto, sabendo que matérias policiais poderiam estar na pauta . 

"Ela foi contratada para cobrir o Litoral Norte, inclusive factual, mas não se adaptou", disse. 

A jornalista assina um canal no YouTube (Isa Alcântara TV) direcionado ao entretenimento.  

Veja o desabafo de Isa Alcântara abaixo: 

________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio e televisão. Trabalha como  assessor de imprensa e  assina o canal no YouTube 'Conexão Entrevista'. Desde 2003 assina a coluna Inside do AgoraVale.  

anuncio