Sem trabalho, atriz Íris Bruzzi deixa o Brasil e se muda para os EUA aos 89 anos: 'Sofro com ansiedade"

Veterana consagrada na televisão, teatro e cinema foi morar com o filho na Flórida.


Íris Bruzzi deixa o Brasil para morar nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)Íris Bruzzi deixa o Brasil para morar nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

A atriz Íris Bruzzi, de 89 anos, deixou o Brasil recentemente após algum tempo sem atuar. Seu último trabalho foi em um especial para a Record TV veiculado no fim de 2014. Íris foi morar com o filho, Marcelo Bruzzi Caruso, em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. Em conversa exclusiva com este colunista, Íris disse que sofre com transtornos de ansiedade.

"Sofro com ansiedade, estou com estresse altíssimo. Eu pensei que eu não me aborreceria com coisa nenhuma, mas o médico disse que por dentro estou um horror. Os exames deram ótimos, eu estou maravilhosa, mas é que esse "bichinho danado" [estresse], disse que vai roendo quietinho, quietinho, sem fazer alarde, entendeu?", disse a atriz que se desfez de seu apartamento no Rio de Janeiro para se mudar.

"Eu desmanchei meu apartamento, eu vendi um pouco das coisas, eu dei. Se eu resolver, eu volto e compro tudo novamente", contou Íris.

Carreira

Íris Bruzzi começou a carreira em 1958. Ela ficou conhecida como vedete dos shows de Carlos Machado no teatro e como uma das 'Certinhas do Lalau', de Sérgio Porto. No cinema fez vários filmes, incluindo o polêmico "Amor Estranho Amor", onde interpretou Laura, dona de um bordel, onde Xuxa Meneghel, intérprete de Tamara, contracenou com um menino de 12 anos. Na televisão, Bruzzi fez inúmeras novelas na TV Globo, entre elas, Jogo da Vida, Corpo a Corpo, Selva de Pedra, Vale Tudo e Belíssima, sendo essa última em 2006, com um sucesso extraordinário dividindo cenas ao lado da atriz Carmem Verônica. Logo depois, ela foi contratada pela Record TV onde ficou até 2014.

Polêmicas

Em 2014 Íris Bruzzi foi demitida da Record TV após anos prestando serviços. A atriz processou a emissora chegando a ganhar mais de R$ 1 milhão de indenização.

Em 2018 Íris participou do canal de Antônia Fontenelle e afirmou que teria sido abusada pelo humorista Castrinho. Ele negou e processou a atriz.

Apoiadora declarada de Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2022, Bruzzi disse em entrevista para o canal Conexão Entrevista que "só um louco votaria em Lula". A afirmação teve repercussão nas redes sociais.

_______________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Intagram.