Sidney Sampaio: "Devemos cobrar, fiscalizar, mas sem perder a razão"


Durante evento no interior de São Paulo, o ator, acompanhado de sua namorada, Carol Nakamura,  fala dos gastos com a Copa do Mundo frente a um país cheio de problemas

O Brasil está prestes a dar início ao maior evento esportivo do planeta. A Copa do Mundo acontece num país onde a justiça funciona lentamente, onde a violência cresce a cada dia, onde morros são tomados por facções criminosas,  onde a saúde pública chega a beira do caos. Diante dos contrastes sociais, grupos organizados se manifestam contra o evento no país, pedindo mais segurança e soluções eficientes no que se refere à saúde pública.

Para o ator Sidney Sampaio, o dinheiro gasto com todo o evento, precisa ser fiscalizado. “Acho que devemos protestar. Temos inúmeras carências, necessidades. Realmente, investir essa grana nesse evento,  pode e deve ser questionado. Esse país é nosso. A gente precisa administrar, colocar a mão na massa. Devemos cobrar, fiscalizar, mas sem perder a razão”, ressalta. Sobre sua carreira, Sampaio disse que está num momento de transformação. “Acho que o ator tem que mostrar novas faces. Vou passar por um período de reciclagem. Estou com projetos de teatro, lendo textos, mas ainda não defini nada. Nem sei se vou atuar agora. Quero me reciclar mesmo”.

 O ator Sidney Sampaio participou recentemente do lançamento da coleção outono – inverno da Passarela, onde ele e sua namorada, a bailarina e repórter do Faustão Carol Nakamura formam o casal que levam o nome da marca. Para a colega de trabalho do Faustão, sua visibilidade enquanto profissional cresce muito. “Cada vez mais estou ganhando mais espaço. Agora tenho um quadro de viagens, onde viajo pelo Brasil. É uma experiência para a vida inteira”, conta Nakamura.

O casal permaneceu no evento que aconteceu em Jundiaí, onde atendeu convidados e conferiu de perto as tendências para a nova coleção. O anfitrião da noite, Vanoil Pereira acompanhou todos os momentos da festa, que teve show à parte de escola de samba para a alegria dos presentes.