Sobre eleições: 'Momento delicado e inédito', diz Alexandre Pires

Cantor, que passou pela região, falou que aprendeu muito com a pandemia: 'perdi amigos'


Alexandre Pires durante entrevista ao jornalista Marcos Bulques. (Foto: Divulgação)Alexandre Pires durante entrevista ao jornalista Marcos Bulques. (Foto: Divulgação)

Alexandre Pires se apresentou em São José dos Campos com a turnê "Baile do Nego Véio 2", que revisita grandes sucessos dos anos de 1990. Antes do espetáculo, porém, ele recebeu este colunista no camarim para um bate-papo e falou a respeito da turnê, da parceria com Seu Jorge e sobre a expectativa para as eleições, que se aproximam.

Bem-humorado, o cantor, premiado diversas vezes, disse que a ideia do show é mostrar o que foi sucesso na década que o próprio Alexandre Pires surgiu no Brasil.

"É uma celebração musical. A gente canta os grandes sucessos que rolaram nos anos 1990, essa década tão marcante para mim. Eu surgi aí no início dos anos 1990 juntamente com 'Só Pra Contrariar'. Então eu canto sucessos do SPC, canto sucessos de outros artistas que caminharam junto conosco naquela época. E a intenção do baile é essa, é divertir o público, que canta, dança, participa do show todo. A gente canta samba, pagode, até funk, axé e música sertaneja", explicou Pires.

O cantor faz uma parceria com Seu Jorge em um projeto que também percorre o Brasil intitulado "Irmãos", o que deu para a dupla uma indicação ao "Prêmio Multishow", que reconhece diversos artistas em várias modalidades. Eles concorrem na categoria "Show do Ano".

"É uma alegria muito grande para mim e para Seu Jorge. Estamos em turnê com 'Irmãos', que nasceu de uma live durante a pandemia, e está um sucesso, estamos viajando o Brasil todo e estamos curtindo demais. O show foi indicado ao Prêmio Multishow como 'show do ano'. Agradeço muito pela indicação e peço o voto dos internautas", disse sorridente. O evento de premiação acontece no dia 18 de outubro com apresentação de Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada

Pandemia e política

Alexandre Pires falou a respeito do momento conturbado que o Brasil vive. O cantor criticou a polarização e relembrou as mortes durante a pandemia, inclusive de amigos próximos.

"É um momento delicado e inédito que nós vivemos. Continuamos a lutar para nos livrarmos desse mal que surgiu que foi essa pandemia. Nos privamos dessa liberdade e, ao mesmo tempo, algo que eu nunca imaginava viver. Estamos aqui felizes superando, mas infelizmente muitas pessoas não tiveram a mesma oportunidade. Eu mesmo perdi alguns amigos. É muito difícil, muito doloroso. Essa pandemia me ensinou muito", contou o artista.

Pires avalia a polarização política como um momento de reflexão.

"Iniciei nesse ponto da pandemia até chegar nesse momento que a gente vive hoje, com essa polarização. Eu acho que há falta de respeito de todos os lados, de todas as partes. A gente precisa entender que cada um tem a sua opinião, cada um tem o seu pensamento, a sua escolha. Hoje, infelizmente as pessoas não aceitam isso, acabam perdendo o respeito dentro da própria família, digamos, de toda essa correria eleitoral brigando pelo poder. Peço para que Deus ilumine o nosso Brasil, ilumine a mente de todos os brasileiros para que cada um possa escolher o seu candidato da melhor maneira possível e, acima de tudo, respeitar", conclui.

Alexandre Pires em entrevista ao jornalista Marcos Bulques. (Foto: Divulgação) Alexandre Pires em entrevista ao jornalista Marcos Bulques. (Foto: Divulgação)

__________________________

*Marcos Bulques é jornalista formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo.  Atuou em rádio, televisão, jornais e revistas. Criou o canal 'Conexão Entrevista' no YouTube e atualmente trabalha com assessoria de imprensa.  Desde 2013 assina a coluna Inside do AgoraVale. 

Sugestões: marcos_bulques@yahoo.com.br 

Instagram: @marcosbulques