Vereador de Caçapava divide opiniões após vídeo polêmico nas redes sociais

Rodrigo Meirelles (PSD) aparece com duas mulheres em um carro. Uma delas exibe um maço de dinheiro.


O vereador Rodrigo Meirelles (PSD) em vídeo postado por ele nas redes sociais. O vereador Rodrigo Meirelles (PSD) em vídeo postado por ele nas redes sociais.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o vereador de Caçapava, Rodrigo Meirelles (PSD), com duas mulheres dentro de um carro. Ao som de "Xerecard (Kikando pros aliados)", de autoria de Jeff Costa, uma das mulheres exibe um maço de dinheiro. Após a publicação do vídeo nas redes sociais do parlamentar, vários questionamentos foram feitos por conta de um momento tão delicado que o mundo vive diante de uma pandemia.

Inúmeros usuários se manisfestaram criticando a postura do vereador. "A cidade em fase vermelha, o comércio a beira do colapso. Esse ser fazendo deboche com a cara do povo novamente!", disse um internauta. "Não é o momento de festejar, a cada 6 minutos morre um brasileiro, não tem vacina para todos, não tem leito hospitalar, o comércio fechando as portas, adiado o início das aulas presenciais, muita gente triste, ansiosa com medo do futuro. Somos todos livres, mas a liberdade é pautada no respeito", disse outra pessoa nas redes sociais. "Esse cidadão não entendeu que agora ele é figura pública e qualquer coisa que ele fizer irá vira (sic) notícia?", escreveu outro usuário. Mas também teve quem defendeu. "Cada um com sua vida pessoal. Agora só pq (sic) ele é vereador ele tem que se privar de tudo?", disse a internauta. 

Procurado, Rodrigo Meirelles respondeu, por celular, que estava com amigas e que não viu problemas no vídeo. "Eu estou tranquilo. Não fiz nada de errado. Acho que tem motivação política", disse. Além de vereador ele trabalha como prestador de serviços em uma imobiliária da cidade, estando uniformizado com a logomarca da empresa no momento do vídeo. 

A presidente da Câmara de Caçapava, Dandara Gissoni (PSD), se pronunciou através das redes sociais sobre o caso. "Eu não tenho como cuidar, nem como me responsabilizar por condutas individuais dos meus colegas em seus momentos da vida pessoal. Ressalto que não concordo com diversos atos e condutas. Porém, não posso intervir em nada que não fira o o Regimento Interno ou a Lei Orgânica do município", explicou. 

Empresa se posiciona

O proprietário da Icasa, Ewerton Turci, disse por mensagem que repudia a postura adotada, divergindo dos valores corporativos e código de ética da empresa. Disse também que irá analisar os fatos transcorridos e se fizer necessário, medidas administrativas poderão ser tomadas.

Rodrigo Meirelles foi eleito com 2.014 votos, sendo o vereador mais votado da cidade. 

Pandemia

O Brasil contabilizou, até o momento, um total de 217.081 óbitos e 8.844.600 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa. 

Em Caçapava, até o dia 22, foram contabilizados 79 óbitos e 3.081 casos confirmados. 

Fase Vermelha

A partir desta segunda-feira (25), o Vale do Paraíba entra na fase vermelha do Plano São Paulo. Apenas serviços essenciais devem funcionar. 

 

Reações nas redes sociais.Reações nas redes sociais.

Reações nas redes sociais.Reações nas redes sociais.

__________________

*Marcos Bulques é jornalista, formado pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Atuou em rádio, televisão, revista, jornais impressos e assessoria de imprensa. Desde 2013 assina a coluna Inside do Agora Vale.