VÍDEO: Alckmin recebe convite inusitado de prefeito eleito de Caçapava

Encontro de políticos aconteceu em Brasília na semana passada


Geraldo Alckmin entre Yan Lopes e sua noiva, Eliane Cristina de Oliveira. (Foto: Reprodução)Geraldo Alckmin entre Yan Lopes e sua noiva, Eliane Cristina de Oliveira. (Foto: Reprodução)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) foi surpreendido na semana passada por um pedido um tanto inusitado. É que ele recebeu o prefeito eleito de CaçapavaYan Lopes (Podemos) para uma reunião em Brasília. Na ocasião, Lopes levou demandas da cidade para Alckmin.

Após a conversa, o prefeito eleito fez um pedido que o vice-presidente com certeza não esperava. Yan, acompanhado de sua noiva, Eliane Cristina de Oliveira, convidou Alckmin para ser padrinho de seu casamento. Yan não conhecia o vice-presidente. Foi o primeiro encontro entre os dois políticos.

"Tem um pedido que eu queria que o senhor analisasse com muito carinho", disse Yan, quando entrega um envelope para Alckmin.

Após a abertura do envelope, o vice-presidente tira uma folha com a seguinte pergunta: "Aceita ser nosso padrinho de casamento?". Abaixo, duas opções sendo 'sim' ou 'claro'.

Ao ser questionado se alguma vez recebeu algum convite semelhante, Alckmin respondeu sorrindo: "Nunca. Uma honra".

Este jornalista que escreve, procurou Yan Lopes para falar sobre o assunto.

"Eu fiz do limão uma limonada. Eu pessoalmente admiro muito o Geraldo Alckmin por conta da trajetória que eu quero traçar ser muito parecida com a que ele já fez, então eu sempre admirei, acompanho o trabalho dele [...] paralelamente, a gente sabe que para a cidade se desenvolver, a gente tem que ter parceria com o governo federal, e não adianta, por mais que ideologicamente muitas vezes os partidos sejam diferentes, tem que ter parceria, tem que ter contato, então a gente fez do limão uma limonada, chamando ele para ser meu padrinho de casamento", disse.

Segundo o político, o casamento deve sair no próximo ano e diz ter certeza de que Alckmin comparecerá.

"Tenho certeza de que ele vem. Acredito que o casamento no civil será no ano que vem e a festa mesmo daqui uns dois anos", revelou.

Yan Lopes tem 24 anos, é vereador e prefeito eleito de Caçapava.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

___________________

*Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.

Title

Text