Um dos atores mais consagrados do Brasil, Humberto Martins, 63, está concentrado no trabalho. Mas dessa vez, um pouco diferente do habitual. Ele dividiu o set de filmagens do filme "Não Olhe Para Trás", do diretor Marcoz Gomez, com filmagens em Pedra Azul, região serrana no Espírito Santo, com ninguém menos que o próprio filho, Humberto Martins Filho, 27, que além de ator, é também músico. Além dele, Humberto Martins é pai de Thamires e Nicolle.
Em conversa com este colunista, o pai, Humberto Martins, falou da satisfação desse trabalho ao lado de um dos herdeiros.
"Ele me surpreendeu bastante no set e eu pude vê-lo de uma forma distanciada, não muito integrada conosco, mas proposital, porque é a forma como eu me comportei sempre nos sets, eu fico concentrado no personagem sempre e ele estava assim dessa forma, sabe, enquanto outras pessoas se comunicavam mais, congregavam entre si a presença ali e falavam sobre outras coisas, e eu olhava de longe, [e o via] sempre num canto, contido no seu personagem", contou Humberto.
Questionado se deu algum 'palpite' ao filho durante esse trabalho, talvez com uma visão diferente de alguém com mais experiência, Humberto disse que não só deu um palpite, como também recebeu.
"Sim, tanto ele também para mim. O filme chama-se 'Não olha para trás', do Marcoz Gomez com a Emylle Matte, tem um elenco maravilhoso", disse Humberto.
O ator contou que gosta de fazer filmes com histórias do cotidiano.
"É um filme muito interessante, de um conflito familiar, tem de tudo, [retrata o cotidiano], o que eu sempre gostei. Eu comecei a fazer o cinema novo, depois da época da pornochanchada, foram os três filmes que vieram e eu estava em um deles e fui produtor também junto, que foram o 'Tiradentes', o qual eu estava, o José Wilker (1944-2014) no 'Guerra de Canudos' e a Glória Pires e a Patrícia Pillar no 'O Quatrilho'. Esse foram os três novos. E para nós conseguirmos apoio e investidores era muito difícil e não havia filmes escritos com esses temas assim, cotidianos", explicou o ator.