VÍDEO: Maitê Proença diz se perdoa Faustão após exposição de tragédia na televisão

Em entrevista para a coluna, atriz e escritora falou sobre a peça 'O pior de mim', que conta passagens de sua vida, como o assassinato de sua mãe


Maitê Proença. (Foto: Reprodução)Maitê Proença. (Foto: Reprodução)

A atriz e escritora Maitê Proença, 66, conversou com este colunista na noite da última terça-feira (7) durante o lançamento da biografia de Susana Vieira no Rio de Janeiro. Na ocasião, a artista disse que está viajando com o espetáculo "O Pior de Mim", que conta os fracassos, tragédias e dramas vividos por Maitê e superados ao longo da vida.

A peça começa com a história da morte da sua mãe, Margot Proença, assassinada pelo marido, Eduardo Gallo, pai de Maitê. Na verdade essa tragédia, guardada em segredo para o público, foi contada durante o então programa 'Domingão do Faustão', ainda na TV Globo, em 2005. O apresentador chamou a atriz no palco da atração dominical para participar do quadro 'Arquivo Confidencial' e, ao vivo, expôs para todo Brasil a história que era, até aquele momento, só da atriz.

Com isso, Maitê criou o espetáculo que têm apresentado pelo Brasil, onde relata essa história. Só um detalhe chama a atenção: ela nunca diz o nome de Faustão. Quando se refere ao episódio, a atriz fala que o caso foi exposto "em um programa de televisão, numa tarde de domingo".

Durante o bate-papo com este colunista, foi questionado se ela havia perdoado Fausto Silva por causa da exposição. Ao que tudo indica, ela não gostou da pergunta e deixou uma interrogação se perdoou o apresentador. Deu a impressão que não perdoou.

"Não, não vou falar disso não. Eu posso falar de determinados assuntos de forma poética, no teatro, no livro, mas eu não falo de determinadas coisas numa entrevista, nem numa mesa de bar", conclui a atriz.

VEJA A ENTREVISTA ABAIXO:

___________________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.