Embora Ary Fontoura tenha completado 90 anos no início do ano, está longe de se aposentar. O ator vive 'Seu Lampião' na novela Fuzuê, da Globo, e classifica um sucesso interpretá-lo. Ele bateu um papo com este colunista.
"É um momento muito feliz, um momento que estou fazendo uma novela, que está indo muito bem, Fuzuê [...] não posso me queixar absolutamente, na idade que estou, trabalhando bastante. Só me queixo, às vezes, de não ter um tempinho, um lazer", disse o veterano.
Quando se fala de sucesso, Ary sempre enaltece o público e reconhece sua importância.
"O mais importante que tem é essa troca com o público, porque a nossa profissão é bonita por isso, porque nós dependemos não somente de nós. Um artista não vive sozinho, ele vive do público para quem ele trabalha. Se um teatro está vazio, ninguém nos vê, se ninguém liga a televisão, ninguém nos vê, então é uma profissão intrinsecamente ligada a quem nos aprecia e isso é maravilhoso fazer essa divisão, eu gosto muito", explicou.
Projeto
Para quem acha que após a novela Ary Fontoura irá descansar, se enganou. Ele disse que tem projeto profissional para 2024.
"Vou realizar, se Deus quiser o ano que vem, uma peça de teatro", contou.
Em paz consigo mesmo
Com mais de 70 anos de carreira, o ator reflete relações ao longo da vida e diz que quer viver o dia a dia e muito feliz.
"Eu já me arrependi de várias coisas, já pedi muitas vezes perdão e também já perdoei muita coisa. Eu não estou mais na fase de me preocupar mais com isso não. Eu, com a idade que tenho estou na fase de viver o dia a dia e viver muito feliz, de preferência", concluiu.