O vocalista do "Camisa de Vênus", Marcelo Nova, se envolveu numa polêmica neste último fim de semana. É que ele fez um show em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, custeado pela prefeitura. A banda receberia quase R$ 50 mil pela apresentação. Acontece que durante o espetáculo, o vocalista cantou parte da música "Silvia", da década de 1980, onde diz que "Todo homem que sabe o que quer, pega o pau pra bater na mulher". O momento causou revolta na internet.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, fez um post em suas redes sociais repudiando o ocorrido.
"Meu total repúdio ao vocalista da banda Camisa de Vênus, que ontem, em Ilhabela, praticou apologia à violência contra mulheres. Não se brinca com um assunto tão sério. Vocês viram?", escreveu Teixeira.
Em entrevista ao Portal G1, Marcelo Nova disse estar "surpreso" com a repercussão.
"Silvia é uma canção que o Camisa de Vênus toca e eu canto há 37 anos. Não é uma canção que eu fiz semana passada. 37 anos. É uma canção que é um dos maiores hits da nossa história, da história da banda. Música que é pedida toda a plateia em todos show que nós fazemos", disse.
A Prefeitura de Ilhabela disse que não compactua com nenhum tipo de violência e que o pagamento com o cachê da banda foi suspenso. Para receber, a banda terá que se retratar.
A banda "Camisa de Vênus" apareceu no cenário nacional na década de 1980. Esse ano comemora 40 anos no mercado.