Vídeo: Renner se declara para Rick e diz: 'Só vai viver bem com a pessoa se você aceitar do jeito que ela é'

Cantores falaram de projetos e da importância do legado de Chrystian (da dupla com Ralf)


Rick e Renner durante apresentação em Caçapava. (Foto: Beto Ferraz/Divulgação)Rick e Renner durante apresentação em Caçapava. (Foto: Beto Ferraz/Divulgação)

O Festival São João de Caçapava terminou nesta segunda-feira (24). Para abrilhantar a noite, a dupla Rick e Renner fechou a programação de shows no maior São João do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A dupla conversou com a coluna antes do show e contou que o espetáculo é uma revisitação dos grandes sucessos.

"Todos os ritmos do Rick e Renner, né? Então, quem vem aqui para ouvir a música tal, vai ouvir. A gente fez um show mais baseado nas mais tocadas. Grandes atrações do Rick e Renner hoje aí com o público em peso de toda região, então a gente só tem a agradecer", disse Renner.

Morte de Chrystian

Rick falou do relacionamento com o cantor Chrystian (da dupla com Ralf), que morreu recentemente e da importância dele para a música brasileira.

"O Chrystian era um amigo pessoal. A música sertaneja com certeza perde muito, eu acho que [a dupla] Chrystian e Ralf foi uma das grandes referências, ainda é, porque vai o artista, mas o legado fica e com certeza eternamente vão ouvir e cantar Chrystian e Ralf. E o Chrystian em si, que Deus o tenha, com certeza hoje tem um time fantástico de grandes artistas hoje lá em cima. Aqui tem muita coisa boa, mas lá em cima também tem muita coisa boa", contou Rick.

O cantor ressaltou que no começo da carreira, cantaram muito músicas de  Chrystian e Ralf.

"Eu e o Renner, na época que cantávamos em casas noturnas, a gente cantava inúmeros sucessos de Chrystian e Ralf, então para os artistas que cresceram ouvindo Chrystian e Ralf, se formaram tendo Chrystian e Ralf como referência, é uma perda ainda maior", disse Rick.

Separação e volta

Assim como a dupla Chrystian e Ralf, Rick e Renner também se separaram há alguns anos. Na época, o cantor Renner teria sido internado em uma clínica para reabilitação por conta de dependência química. Além disso ele também se envolveu em um acidente de trânsito onde duas pessoas morreram no interior de São Paulo, numa rodovia que liga Americana e Piracicaba. Renner foi condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A pena foi convertida em multa. Tempos depois Rick e Renner retomaram a parceria numa nova fase da carreira.

Sobre essa separação, Rick disse que foi um aprendizado.

"Tudo é um aprendizado. O tempo serviu para que a gente amadurecesse a ideia de que não existe um sem o outro, o público não aceita essa coisa [...] cada um fez um trabalho aqui, fez um trabalho ali, mas o grande interesse do público é na dupla. Acho que é essa junção de vozes é o que público quer ouvir. O maior exemplo disso está aqui, voltamos em 2018 e estamos aqui para muito anos enquanto Deus permitir porque hoje, graças à Deus, existe um amadurecimento muito forte entre a gente, acima de tudo com a certeza de que a gente sabe o que quer hoje da música e o momento que nós estamos vivendo é de muita conscientização disso", explicou Rick.

Renner aproveitou para se declarar ao parceiro e dizer que os dois vivem uma fase profissional feliz.

"O que importa é o público do Rick e Renner, o que importa é essa canção que a gente colocou no coração dos brasileiros. Eu falo para o pessoal, fãs do Rick e Renner: eu amo esse cara! E vou te falar outra coisa: só vai viver bem com a pessoa se você aceitar do jeito que ela é, entendeu? Foi assim que a gente fez e a gente vive muito bem hoje, muito mais maduro, sabendo o que a gente quer, e sabendo que a gente tem milhões de fãs por esse mundo e a gente tem que valorizar", concluiu.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

_____________________

Siga o jornalista @marcosbulques no Instagram.