A Banda Yahoo completou 35 anos desde a sua formação no final dos anos 1980. De lá para cá foram muitos sucessos emplacados em temas de novelas da TV Globo, marcando uma geração. "Mordida de Amor", por exemplo, é lembrada até hoje. A música, que levou a banda ao topo das paradas de sucesso, foi tema da novela "Bebê a Bordo" (Globo/1988-1989), escrita por Carlos Lombardi e direção de Roberto Talma.
A banda, que é formada por Zé Henrique (vocal), Marcelão (baterista) e Ricardo Rodrigues (guitarra), se apresentou no Sampa Gastronomia na noite deste sábado (18) em São José dos Campos. No camarim, Zé Henrique, vocalista do Yahoo, conversou com a coluna e falou sobre a carreira.
"Começamos em 1988, [foram] mais de dez álbuns, mais de dez temas de novelas e mais de 3 mil shows ao vivo. É muita história", disse Henrique.
O show apresentado em São José trouxe um pouco dessa história construída ao longo dos anos.
"Isso é o maior combustível que a gente tem, esse carinho todo que o nosso público tem com a gente. Esse orgulho que a gente tem de ter atravessado décadas com a nossa arte. Isso é muito importante, é tudo que a gente deseja para os grandes artistas que estão surgindo hoje também e que possam atravessar décadas como a gente vem atravessando", contou o cantor.
Aniversário de 60 anos de Xuxa
Na semana que vem, Xuxa Meneghel comemora 60 anos de vida. Para essa celebração, a apresentadora comandará uma festa em um navio no próximo dia 24. Muitos artistas foram convidados, inclusive para fazer shows como Daniela Mercury, Gloria Groove, Daniel, entre outros. Amigos próximos da apresentadora também devem embarcar nessa viagem que vai contar e relembrar muita história.
Zé Henrique produziu Xuxa musicalmente durante anos. Ele é um dos responsáveis de grandes sucessos da rainha dos baixinhos. Entretanto, ele não está na lista de convidados.
"Embora tenha sido produtor da Xuxa, um dos grandes responsáveis pelos sucessos da Xuxa na parte musical, que foi um grande divisor de águas na carreira dela quando ela começou a cantar. Embora eu tenha feito isso tudo e seja muito grato pela oportunidade que eu tive, infelizmente não fui convidado para nenhuma dessas comemorações, assim como Michael Sullivan (produtor musical) que também foi importantíssimo na vida da Xuxa. Conversamos esses dias sobre esse assunto e ele também não foi convidado. Eu não me queixo. Continuo tendo o mesmo respeito, a mesma consideração. Chateado a gente até fica, porque a gente se julga merecedor, mas eu não sei quem são as pessoas que estão orientando a Xuxa nesse momento. Eu sei que a Xuxa gosta muito de mim e eu não dei nenhum motivo para que ela deixasse de gostar", explicou Zé Henrique.