BMW revela sua nova scooter elétrica CE 04

Modelo tem autonomia estimada de 130 quilômetros e velocidade máxima de 120km/h


Quase que semanalmente ficamos sabendo que um novo automóvel híbrido ou 100% elétrico foi apresentado, ampliando as opções disponíveis e mostrando que estamos seguindo por um caminho sem volta.

E no mundo das duas rodas isto também está acontecendo, tanto que a BMW Motorrad fez a apresentação global da nova scooter elétrica CE 04, que vai integrar a sua linha de duas rodas no futuro próximo - portanto, ainda não disponível no mercado brasileiro.

Com propulsão 100% elétrica, design voltado para o futuro e soluções de conectividade inovadoras, o modelo combina as funções de transporte e comunicação em uma nova marca de mobilidade urbana pessoal.

Com uma potência máxima de 31kW (equivalente a 42 cavalos-vapor), a nova scooter faz de 0 a 50 km/h em apenas 2,6 segundos e sua velocidade máxima é de 120km/h - para um progresso rápido não apenas na cidade, mas também nas estradas principais e nos trechos de rodovias.

A scooter BMW CE 04 tem uma autonomia de até 130 quilômetros. Isso permite andar sem emissões no dia a dia na cidade, em um ambiente urbano, e para passeios divertidos em distâncias menores, depois do trabalho ou no fim de semana.

A scooter se beneficiou das tecnologias dos automóveis BMW como parte do processo de desenvolvimento. Por exemplo, a nova BMW CE 04 usa um módulo de bateria de íon-lítio fabricado exclusivamente com energia verde, como nos modelos recém-apresentados iX e i4. Outros componentes para controlar o sistema de bateria de alta tensão também derivam do setor de automóveis de passageiros.

Destaques adicionais do BMW CE 04 incluem: tempos de carregamento curtos e tecnologia de carregamento baseada em sistemas automotivos; maior estabilidade de condução graças ao controle de deslizamento por meio de ASC (Controle Automático de Estabilidade). DTC (Controle Dinâmico de Tração) está disponível como uma opção; três modos de condução padrão "ECO", "Chuva" e "Estrada" para uso diário eficiente. Modo de pilotagem "dinâmico" para maior prazer de pilotagem disponível como opção; suspensão direcionalmente estável com quadro principal tubular de uma peça; sistema de travagem potente com ABS. ABS Pro com capacidade de banco opcional; tela colorida TFT de 10,25 polegadas com navegação integrada e ampla conectividade; unidades de iluminação LED padrão em toda a volta. Farol adaptativo Pro opcional; compartimentos de arrumação laterais e frontais. O compartimento do capacete lateral agora pode ser acessado enquanto você estiver sentado; e compartimento de carregamento de celular com ventilação ativa e porta de carregamento USB-C.

anuncio