Exeed tem planos ousados para o Brasil

Marca que liderar segmento zero emissão, concorrer com BMW, Mercedes-Benz e Volvo e já fala em fábrica no País


A marca Exeed considera o mercado automotivo brasileiro estratégico e tem planos bem ousados: tornar-se líder no segmento zero emissão, atuando inicialmente com veículos importados e, dependendo do volume de vendas, iniciar a produção local.

Embora seja uma marca nova, conta com uma equipe internacional de centenas de projetistas e engenheiros vindos de grupos como BMW e Jaguar Land Rover, além de contra com fornecedores globais, como Intel e Bosch.

O eidtor do Rodas sob Estradas Sérgio Dias participou de uma apresentação exclusiva com a Lilian Xiong, Vice-presidente da Exeed, marca de luxo que faz parte do Chery Automobile. Embora aqui no Brasil a marca Chery tenha parceria com a Caoa, a executiva vê outras possibilidades de atuação da marca por aqui.

"Para o mercado brasileiro, é possível cooperar com qualquer parceiro forte ou operar de forma independente", afirma Xiong. "A equipe Exeed também possui padrões de avaliação para encontrar parceiros que atendam aos requisitos da marca para cooperação", completa a executiva sobre o assunto.

Atualmente a Exeed está fazendo algumas pesquisas de mercado e outros preparativos para melhor atender às necessidades dos consumidores brasileiros e também às políticas de mercado. Por esse motivo a marca não definiu qual modelo deve estrear no Brasil.

"Os produtos inicialmente comercializados no Brasil trarão uma nova vida de viagem verde para os consumidores, mas ainda estamos desenvolvendo o modelo específico para o mercado brasileiro", explica a executiva.

Atualmente a Exeed comercializa os SUVs VX, TXL e LX. Além do planejamento dos tradicionais, com motor a combustão, o layout estratégico foi organizado para contemplar versões PHEV e BEV. A marca ainda lançará o conceito "AtlantiX", SUV que levará a Exeed a explorar e avançar em direção a uma marca verde inteligente de luxo global.

Esses modelos competem diretamente, de acordo com a Exeed, com modelos de marcas tradicionais do mercado de luxo. "Temos confiança para competir com as marcas tradicionais de luxo. BMW, Mercedes-Benz e outras marcas de luxo tradicionais são nossos principais concorrentes. Para o mercado brasileiro, acrescentamos a Volvo como concorrente", finaliza Xiong.

Confira dois vídeos da Exeed em https://youtu.be/K9sfR7xLfIQ https://youtu.be/xG8VZgql1lk