A linha Honda City Sedan é oferecida no mercado brasileiro nas versões de EX, EXL e Touring. A versão de entrada tem preço a partir de R$ 113 mil; a versão intermediária tem preço a partir de R$ 121 mil; e a versão topo tem preço a partir de R$ 131 mil.
Você já conferiu aqui no Agora Vale a avaliação que fizemos com a versão intermediária EXL. Agora chegou a vez de falar sobre a versão topo Touring, que tem uma dupla e difícil missão. A primeira é relativamente fácil, que é atender o público entusiasta da linha City desde o seu lançamento no Brasil em 2010.
A segunda parece ser um pouco mais complicada, pois a versão topo de linha é que mais entrega em conforto e conveniência dos entusiastas da linha Civic, que teve a sua fabricação descontinuada no Brasil.
O Honda City Sedan Touring, assim como as outras duas versões do modelo, vem equipado com motor flex aspirado de 1.5 litro, com potência máxima de 126 cavalos independente do combustível ser gasolina, etanol ou ambos. Seu câmbio CVT, também comum para todas as versões, segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.
Esse conjunto de motor e câmbio coloca o Honda City Sedan Touring como classificação A, de acordo com o PBE - Programa Brasileiro de Etiquetagem. Na cidade a versão faz 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina e na estrada de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina.
Toda a linha City, nas carrocerias hatchback e sedã, não tem a opção de motorização turbo, embora a Honda ofereça essa opção para a linha HR-V. Esse motor 1.5L VTEC TURBO Flex entrega 177 cavalos de potência, entregando maior eficiência no consumo de combustível e baixa emissão de poluentes e pode ser uma surpresa positiva no próximo ano.
Com carroceria longa, larga e baixa o Honda City Sedan Touring tem faróis em full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina e lanternas em LED, com layout de aspecto high-tech.
As rodas da versão Touring são de liga leve com aro de 16 polegadas. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. Os retrovisores externos estão mais recuados em relação as outras gerações, e fixados na porta, o que resulta em grande melhora no campo de visão.
No interior, o Honda City Sedan Touring é equipado com um painel amplo e fácil visualização das informações. Uma nova tecnologia antifadiga foi adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal, que é justamente o que traz a sensação de cansaço.
Não apenas a Touring, mas todas as versões do Honda City Sedan trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), nova central multimídia touchscreen de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.
Na versão Touring estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de oito polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático, função de travamento das portas por aproximação da chave e sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.
O Honda City Sedan conta com o LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro.
Para ampliar a segurança da versão Touring, ela vem equipada com o SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da marca.
Baseado nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada na parte central e superior do para-brisa, tem funções de ACC - Controle de cruzeiro adaptativo, CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa, RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista e AHB - Ajuste automático de farol.
Além disso, todas as versões contam outros dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão, entre outros.
A paleta de cores é variada: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.