Pode faltar potência para o Fiat Argo 2023

Modelo é oferecido em três versões sem opção de motorização turbo


O Fiat Argo, modelo que o Agora Vale conheceu e avaliou essa semana, é oferecido em três versões e na linha 2023 oferece poucas mudanças visuais e deixou de oferecer a opção de uma motorização turbo.

Tendo como base o estado de São Paulo, a versão de entrada 1.0 Flex tem preço a partir de R$ 78.386,00; a versão intermediária Drive 1.0 Flex tem preço a partir de R$ 82.513,00; e a versão topo Trekking 1.3 Flex tem preço a partir de R$ 89.033,00.

As versões de entrada e intermediária são equipadas com motor 1.0 Firefly de três cilindros, que tem potência máxima de 75 cavalos com etanol e 71 cavalos com gasolina. Sua velocidade máxima é de 162 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos.

Já a versão topo é equipada com motor 1.3 Firelfy de quatro cilindros, que tem potência máxima de 109 cavalos com etanol e 101 cavalos com gasolina. Sua velocidade máxima é de 173 km/h e chega a 100 km/h em 10,8 segundos.

Na quinta posição entre os hatches compactos mais vendidos no Brasil até o mês de outubro, a Fiat viu seu modelo perder importantes posições, pois fechou o ano de 2021 como o segundo mais vendido - foi, porém, o carro de passageiros mais vendido da Fiat com quase 85 mil veículos.

Um dos motivos para essa queda nas vendas pode ser pelo fato de diferente dos concorrentes Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, que lideram as vendas do segmento, o Fiat Argo não tem a opção de motorização turbo - embora a Stellantis tenha essa opção em seu portfólio.

No design, a linha Fiat Argo 2023 tem como destaques o novo para-choque dianteiro, que ganhou linhas mais arrojadas, que ainda trazem maior proteção.

As grades frontais também tiveram mudanças, sendo unificadas com os faróis, oferecendo uma leitura mais fluida do conjunto dianteiro, que não tem as quebras anteriores na visualização do design e conferem um aspecto mais robusto.

Além disso, traz um toque degradê no padrão da grade, para combinar com a nova fluidez do design dianteiro do carro. Essas alterações servem para atualizar o visual do modelo com a nova estética do design da marca, mas sem perder a sua autenticidade.

Vale destacar que a preservação dos faróis de milha na posição mais centralizada foi pensada estrategicamente para conservar a herança italiana do design do modelo.

O hatch da Fiat também apresenta mudanças no interior. Por dentro, o Argo na linha 2023 vem com novo volante, que está seguindo as alterações alinhadas com o rebranding da marca com a inclusão do Fiat Script.

A versão topo de linha Trekking também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô, com comprimento mais longo, quanto na lateral.

Importante mencionar que, apesar das alterações, a versão mantém nos adesivos o seu tradicional logotipo, que é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar.