Porsche traz para o Brasil os novos 911 GTS

Modelo é equipado com motor boxer de seis litros e 480 cavalos-vapor de potência


A família Porsche 911 está dando as boas-vindas aqui no Brasil aos modelos GTS, que estão mais potentes com o motor boxer de seis cilindros com 480 cavalos.

A transmissão pode ser a de oito marchas com embreagem dupla ou a transmissão manual de sete marchas, bem como uma suspensão específica com o Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche e o sistema de frenagem de alto desempenho, que asseguram a excepcional transmissão de forças longitudinais e laterais.

A dinâmica de condução será melhorada ainda mais com o pacote Lightweight Design, que está disponível pela primeira vez no GTS e reduz seu peso em até 25 quilos. Com tudo isto, o modelo 911 Carrera 4 GTS Coupé com a transmissão de oito velocidades com embreagem dupla acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

O visual esportivo discreto dos novos modelos apresenta elementos contrastantes em preto da carroceria e as áreas escurecidas dos faróis. O preto também é a cor dominante do interior. Diversos recursos feitos de microfibra Race-Tex criam um ambiente dinâmico e elegante.

Sua suspensão, derivada do 911 Turbo e modificada para o GTS, atende às exigentes demandas de desempenho. Graças ao seu Gerenciamento de Suspensão Ativa Porsche de série, os amortecedores respondem às mudanças dinâmicas na velocidade da luz. No Coupé e no Cabriolet, ele é de série, em combinação com o chassi esportivo 10 milímetros mais baixo. O conceito de molas auxiliares na parte traseira deriva dos modelos Turbo: as molas principais estão sob tensão em todas as condições de condução. A retomada permanece a mesma. O chassi do 911 Targa 4 S com PASM é usado para o 911 Targa 4 GTS.

Os engenheiros também ajustaram o desempenho de parada para corresponder com o desempenho aprimorado do GTS, que faz uso do sistema de frenagem de alto desempenho do 911 Turbo. As rodas de liga leve de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira pretas com fixação central são do 911 Turbo. O sistema de escape esportivo de série é responsável por uma emissão sonora ainda mais emocionante, graças à sua configuração específica para GTS e à omissão de algum isolamento interno.

Uma infinidade de detalhes externos em preto ou escurecidos é característica do 911 GTS. No 911 Targa 4 GTS, isso inclui também o arco que define o modelo e as letras Targa. Os elementos adicionais pintados em silk preto brilhante incluem o spoiler, as rodas de liga leve com trava central, as persianas da tampa do motor e a escrita GTS nas portas e na parte traseira do carro. O pacote externo, no qual esses e outros detalhes são executados em preto brilhante, pode ser escolhido como opcional.

Todos os modelos 911 GTS possuem o pacote Sport Design, com acabamentos diferenciados nas soleiras dianteira, traseira e laterais. Os aros dos faróis e os contornos das luzes diurnas são escurecidos e o veículo está equipado com faróis de LED de série com o Sistema Porsche de Iluminação Dinâmica Plus (. As luzes traseiras são exclusivas dos modelos GTS.

A dinâmica de condução é melhorada ainda mais com o pacote de construção leve que está disponível pela primeira vez em um GTS. Uma redução de até 25 quilos é obtida com os bancos completos mais leves de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), vidro mais leve para as janelas laterais e traseiras e bateria mais leve. Os bancos traseiros também foram removidos. Outras melhorias de desempenho incluem o eixo traseiro direcionável nesse pacote de equipamentos e toques de acabamento aerodinâmico adicional.

Os detalhes esportivos dos modelos GTS continuam na parte interna, de forma funcional e visualmente. A alavanca de mudança da transmissão manual de sete marchas opcional foi encurtada em 10 mm, o que permite mudanças de marcha rápidas com um pequeno movimento do pulso. Um volante GT Sport, bem como o pacote Sport Chrono com seletor de modo, o aplicativo Porsche Track Precision e um indicador de temperatura dos pneus são equipamentos de série. Os bancos esportivos Plus de série com regulagem elétrica de quatro vias proporciona apoio lateral, conforto e conveniência. O isolamento interno foi reduzido, o que realça a acústica de condução emotiva.

Várias características Race-Tex realçam o ambiente dinâmico e elegante. As partes centrais dos bancos, o aro do volante, as maçanetas das portas e apoios de braços, a tampa do compartimento porta-objetos e a alavanca de mudança são todos revestidos em material de microfibra. Com o pacote interno GTS, as costuras decorativas estão disponíveis em Vermelho Carmine ou Crayon como opcional. Os cintos de segurança e as letras GTS bordadas nos apoios de cabeça, no tacômetro e no relógio Sport Chrono vêm nas mesmas cores contrastantes. As inserções decorativas no painel e nos frisos das portas com o pacote interno GTS são em carbono fosco.

A última geração do Porsche Communication Management traz inúmeras melhorias em operação e conectividade e apresenta funções adicionais e operação significativamente simplificada. As áreas sensíveis ao toque no menu Media foram aumentadas e a opção de reorganizar os blocos na tela inicial é nova. O assistente de voz aprimorado reconhece a fala natural e pode ser ativado com "Hey Porsche".

Os usuários de iOS e Android irão desfrutar de conectividade total. Com o Apple Car Play e agora o Android Auto, as funções dos telefones celulares correspondentes podem ser totalmente utilizadas nos novos modelos Porsche 911 GTS - alguns serviços podem não estar disponíveis no Brasil.

Agora o mais importante: o modelo chega por aqui em cinco versões. Veja a seguir quais são elas e seus preços: 911 Carrera GTS Coupe com preço a partir de R$919 mil, 911 Carrera GTS Cabriolet com preço a partir de R$969 mil, 911 Carrera 4 GTS Coupe com preço a partir de R$959 mil, 911 Carrera 4 GTS Cabriolet com preço a partir de R$1.009.000,00 e o 911 Targa 4 GTS com preço a partir de R$1.009.000,00.