"Nós desenvolvemos esses jovens em potencial para que eles encontrem oportunidades e cresçam, seja na TE ou em qualquer outra empresa, o que acaba impactando positivamente o desenvolvimento socioeconômico da comunidade de Bragança Paulista", explica Para Alexandra Motta, diretora-geral da TE América do Sul.
Para a executiva, a cada ano fica mais evidente que o Formare da TE é uma ferramenta poderosa para a construção de futuros brilhantes e para o progresso coletivo.
O Formare é um projeto educacional e de responsabilidade social, reconhecido e premiado nacionalmente, que visa capacitar jovens em vulnerabilidade socioeconômica para o mercado de trabalho. A ideia é estimulá-los a dar continuidade aos estudos e, ao mesmo tempo, ter oportunidade real de encontrar suas potencialidades profissionais com amplas e novas perspectivas no mercado de trabalho.
Para participar do programa, os jovens devem ter entre 17 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública e comprovar baixa renda familiar. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio.
Esta será a nona turma de Formare da TE. A empresa aderiu ao projeto em 2017. Até o momento 85 alunos do projeto foram formados nas instalações da TE em Bragança Paulista, SP. Desde o início do projeto, a TE já contratou mais de 75% jovens que passaram pelo Formare e estão atualmente trabalhando na empresa.
As contratações, além de contribuírem com a inserção de jovens no mercado de trabalho, favorecem a economia da região de Bragança Paulista, onde os participantes do programa e a unidade nacional da TE ficam localizados.