2021 - Ano novo! Vida nova!

Cuidemos melhor da vida que está dentro de nós!


Espero que você esteja começando com boas esperanças este 2021! Mesmo num tempo onde parece ser desafiador ter boas esperanças...

               Muitas vezes, olhamos para o mundo lá fora e nos decepcionamos facilmente, pois com certeza, querer mudar o mundo, é mesmo uma loucura! Mas quando observamos melhor o "mundo" que está dentro de nós, então sim, podemos vislumbrar uma possibilidade de mudar muita coisa. Precisamos aprender a arte de nos projetar sem pressa.

               Deveria ser inquietante, em todos nós, o desejo de surpreender as pessoas com nossas novidades, não mais caricaturando um estilo apenas de ser. Claro que nosso essencial é um, mas nossa forma de viver pode ser carregada de boas surpresas, deixando sempre o ambiente ao nosso redor, mais leve e mais agradável.

               Que possamos desaprender o desnecessário em nossas vidas e, conquistar o simples em nossas atitudes. Tudo é um recomeço e como faz bem recomeçar. Um novo ano, pode ser uma ótima oportunidade para isso! Não nos identifiquemos com aquilo que temos, coisas não nos fazem melhores, apenas mais acumuladores. É como recordar aquela expressão: "Qual o prazer em permanecer solitário, num castelo repleto de beleza? "

               Vamos apostar mais nos afetos e menos nas críticas, mais nos elogios e menos em reparar as inadequações das pessoas, vamos abrir mão dos ressentimentos que apenas nos fazem muito mal, permitindo que somente coisas boas permaneçam em nosso interior.

               Cuidemos melhor da vida que está dentro de nós, para que do nosso interior, brote tudo o que possa deixar o mundo do lado de fora, carregado de boas energias!