Amor que transfigura


A especialidade de Jesus era olhar os olhos de todas as pessoas e lhes possibilitar uma nova oportunidade de encarar a vida de frente e se tornarem protagonistas dessa esperança, como a oportunidade que transformar os corações, trazendo um novo sabor às realidades.

Amor que transfigura! Amor que é capaz de transformar o que em nós é pior numa possibilidade de vida nova. Verificar o que não deu certo e não desistir de inverter o jogo da vida.

Muitas vezes ficamos batendo a cabeça diante de um fato da vida que não podemos mudar e permanecemos nessa infértil tentativa de transformação sem deixar que Cristo nos encontre e nos aponte um novo caminho, uma nova possibilidade ou quem sabe, uma maneira mais inteligente de dar um novo passo.

É a maturidade da experiência com Cristo que nos arranca das cegueiras ou dos cárceres da vida e não nos deixa desanimar diante do flagelo que vivemos.

Que possamos ter a graça de sermos encontrados por esse olhar de misericórdia, por esse amor que é capaz de transformar vida e nos transfigurar no amor do Senhor. E transfigurados em Cristo, tornemo-nos também pessoas do bem em todas as atitudes e portadores da paz.