Deus: um rosto alegre e amoroso


Uma bonita expressão que um dia encontrei nos escritos do Frei Larrãnaga chamou-me muito a atenção: ?o amor acorde de cara nova todos os dias?. Pensando nessa maneira desafiadora de não nos acostumarmos com nosso jeito de viver o amor, fui percebendo que realmente, é fascinante poder dar uma cara nova ao amor e espalhar essa novidade em tudo o que fizermos a todo instante.

Imagine sua vida, desde o momento que você acorda, as primeiras pessoas que você encontra na sua casa, ainda com aquela carinha de sono, as pessoas que começa a encontrar pelas ruas, no seu trabalho, os amigos, companheiros...todos eles recebendo a novidade do seu amor, capaz de cativar vidas.

Não se trata de vivermos uma ilusão ou sermos comparados a seres extraterrestres por essa maneira bonita de tentarmos viver a própria vida, mas de fato, sermos semeadores de um amor desafiador, que segue contrário aos desamores sociais. 

Deus é esse rosto amoroso e feliz, um coração alegre e sempre pronto a usar de misericórdia com aqueles que se deixam ser encontrados pela sua palavra, pelos seus ensinamentos, pela sua paternidade.

A novidade de Deus que encontro cada dia na minha vida, me fará tornar novo também o amor que tenho para viver e para oferecer ao meu semelhante. Assim como nos testemunhou Jesus, procurando ensinar a todos uma maneira mais próxima de cuidarmos uns dos outros, com mais sensibilidade, mais delicadeza e mais consideração.

Talvez lendo essas palavras você possa imaginar o quanto estamos distantes de tudo isso, o quanto as pessoas andam amarguradas e feridas e o quanto esse amor se torna quase uma irrealidade. Que tal nos desafiarmos hoje? Quem sabe procuremos adorar nosso amor de cara nova e oferecer essa novidade para todos a partir de hoje!

Deus abençoe o seu dia!