É Páscoa! Vida nova no Espírito!


A Páscoa de Cristo é o definitivo êxodo do mundo da escravidão do pecado para a liberdade dos filhos e filhas de Deus! É a maior e única certeza da nossa fé! 

Proclamamos com toda a alegria do coração o Aleluia! Jesus está vivo! Deus venceu a morte! A morte não tem preço sobre Cristo! Somos mais que vencedores no Senhor!

Jesus não foi vencido pela história. Os homens jamais teriam poder para condenar Cristo. O que presenciamos é, diante da flagelação de Cristo, a condenação de todos aqueles que se tornaram responsáveis pela sua paixão e morte. Esses homens sim se mostraram sempre frágeis e incapazes, incoerentes e limitados, condenados às suas próprias incapacidades.

Cristo foi o vencedor! Cristo é o vencedor! Os apóstolos se tornaram fortalecidos e partiram para o anúncio dessa grande certeza e se tornaram testemunhas do Ressuscitado. Hoje eu e você somos chamados e enviados para a mesma missão e para assumirmos o mesmo testemunho!

Hoje é Páscoa! Hoje podemos proclamar com toda a certeza do coração de que não temos e nem podemos ter uma fé tímida, envergonhada ou medrosa, mas podemos e devemos proclamar que Jesus é o Senhor!

Uma feliz e santa Páscoa para todos! Que o Ressuscitado esteja no seu coração e que aconteça a ressurreição nos seus relacionamentos, na sua família, nos seus negócios e, particularmente, nos seus problemas, pois é ali que precisamos ser “luz” aonde a vida nos desafia!

Ressurreição é isso, é encontrar no coração de cada um essa possibilidade de vida e a partir dela, acreditar no novo que está por acontecer.

Cristo Ressuscitou! Aleluia!