Eis-me aqui, envia-me


Com este versículo do Profeta Isaías, a Campanha da Fraternidade de 2013 nos convida, como Igreja, para um olhar de solidariedade com os jovens.

O grande desafio social é favorecer-lhes espaços, projetos e políticas públicas que os auxiliem na organização da própria vida e na construção de um sólido projeto pessoal de vida.

A Igreja no Brasil, repropondo o tema da juventude na Campanha da Fraternidade, num tempo de sólidas mudanças, deseja refletir com os jovens o Evangelho da vida. Cristo é a certeza da nossa fé, o Caminho, a Verdade e a Vida e sem Ele corremos o risco de nos desencantarmos com as ?euforias? de nossas escolhas.

Creio ser, mais um momento tão especial e rico, a partir dessa maneira bonita da Igreja, nos ajudar a caminhar mais um pouco nesse cuidado espiritual de nossas almas.

A Quaresma se reveste desse encontro espiritual, desse peregrinar por caminhos novos e se deixar encontrar pela presença do Senhor Jesus. Por isso, Quaresma é um tempo de perseverança e abertura, de desarme e de acolhida, para que a Palavra encarnada encontre terreno fértil para produzir muitos frutos.

Estamos aqui, Senhor, e desejamos ser enviados em seu nome, para anunciar com a vida, que o amor é ainda a certeza dos nossos corações e que estamos dispostos a entregar a própria vida pelo resgate de muitos.

Fecunda-nos, Senhor, pela sua Palavra e faça de nós, discípulos e discípulas do amor na construção de uma nova sociedade, mais humana e mais justa!