Gente do bem!


Estamos vivendo um tempo de disposição e ânimo renovado na Igreja pela feliz visita e simpática presença do papa Francisco no Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. 

Com sua maneira simples e alegre, nosso Pontífice tocou o coração de muitas pessoas, até mesmo não católicos, e depositou em nossa caminhada de fé, um renovado desejo de buscar a santidade pelo caminho da alegria, da justiça e fraternidade.

Diante dos muitos desafios que vivemos na sociedade, diante de tantos conflitos e sinais de morte, é preciso ter a coragem de descobrir pessoas do bem e o bem precisa ser alimentado em cada coração, para que nunca nos cansemos de semear essa esperança na vida de todas as pessoas.

O que é ser gente do bem? É escolher, todos os dias e a cada momento, atitudes acertadas que indicam o respeito humano, a paciência diante das adversidades, a esperança nos momentos de conflitos e, em cada pequeno gesto, semear esse toque de amor. O desafio é grande, pois cada vez mais, nos deparamos com a impaciência das pessoas e com muitos atos que expressam violência e até mesmo morte.

Deus é aquele que nos dá o alimento certo para cultivarmos o bem em nós! Como tem sido o seu tempo com Deus? Qual o preparo e a qualidade que você deposita nesses encontros? Vamos pensar nisso?

Que tenhamos a coragem de construir essa grande rede de gente do bem que começa bem dentro do meu e do seu coração!